MDM Evoca Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

A violência contra as mulheres e as meninas cresce tão depressa como a pandemia (AG ONU - 25º aniversário da Declaração de Pequim) mas não tem de ser assim. A crise sanitária não pode ser desculpa para fazer regredir direitos ou abrandar o combate às diversas formas de exploração, opressão e violência.

Tópico(s) Artigo

  • 16:37 | Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
  • Ler em < 1

Sob o lema “É urgente viver direitos/Vencer violências”, o Movimento Democrático de Mulheres alerta, através de várias iniciativas, para o impacto que a crise epidémica COVID – 19 está a ter especificamente na vida das mulheres, tornando-as vulneráveis a múltiplas formas de violência na família, no trabalho e na sociedade (agenda em https://www.mdm.org.pt/agenda/).

A violência contra as mulheres e as meninas cresce tão depressa como a pandemia (AG ONU – 25º aniversário da Declaração de Pequim) mas não tem de ser assim. A crise sanitária não pode ser desculpa para fazer regredir direitos ou abrandar o combate às diversas formas de exploração, opressão e violência.

O Núcleo de Viseu deste movimento, que há vários anos vem assinalando esta data, integrando a agenda nacional de iniciativas a realizar no próximo dia 25 de novembro e no decorrer da semana que o integra, divulga o programa de ações a realizar:


1. Ação no Rossio em Viseu, dia 25, a partir das 12 horas, para divulgação de medidas necessárias à prevenção e combate de todas as formas de violência exercidas sobre as mulheres;

2. Edição de máscara alusiva com o lema “MDM contra a violência sobre as mulheres”;

3. Divulgação de testemunhos de operárias das empresas Brintons e Sagres, que sofreram na primeira pessoa os efeitos do ataque aos direitos laborais a coberto da pandemia;

4. Dia 26 – Distribuição de documento de denúncia e solidariedade junto das operárias das empresas Brintons (Vouzela) e Sagres (Mangualde).

Estas ações contam com a colaboração da Associação Projecto Ruído.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen windows lisansları windows 10 pro satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno