Marinhais – Detido em flagrante por tráfico de mais de 1 500 doses de estupefaciente

No seguimento da ação, os militares da Guarda efetuaram uma revista pessoal de segurança, bem como uma busca ao veículo, verificando que o suspeito se encontrava na posse de produto estupefaciente.

Tópico(s) Artigo

  • 18:01 | Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
  • Ler em < 1

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Marinhais, ontem, dia 26 de janeiro, deteve em flagrante um homem de 40 anos por tráfico de mais de 1 500 doses de estupefaciente e apreendeu mais de 32 mil euros em numerário, na localidade de Marinhais.

No âmbito de uma ação de patrulhamento na localidade de Marinhais, os militares da Guarda abordaram o homem junto a um veículo, num local ermo, tendo o mesmo adotado um comportamento suspeito. No seguimento da ação, os militares da Guarda efetuaram uma revista pessoal de segurança, bem como uma busca ao veículo, verificando que o suspeito se encontrava na posse de produto estupefaciente.

No seguimento das diligências policiais, foi ainda efetuada uma busca domiciliária e três buscas em veículo, que culminaram na apreensão do seguinte material:


1 490 doses de haxixe;
28 doses de canábis;
12 doses de cocaína;
32 355 euros em numerário;
Uma espingarda caçadeira de calibre 12;
Uma pistola de calibre 6,35 mm;
85 munições de diversos calibres;
Um veículo;
Três facas de corte;
Uma balança de precisão;
Um telemóvel;
Dois cadernos de apontamentos sobre vendas de produto estupefaciente;
Diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes.

O suspeito foi detido e permaneceu nas instalações da Guarda até ser presente hoje, dia 27 de janeiro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora