Mais de 600 mil euros para requalificar a esquadra da PSP de Lamego

“Esta intervenção vai contribuir para a dignificação das condições de trabalho dos profissionais da PSP. Temos de continuar a investir na modernização das infraestruturas do Ministério da Administração Interna. Este contrato é da maior importância, porque garantirá ganhos de eficácia e eficiência", garante José Luís Carneiro.

Tópico(s) Artigo

  • 9:39 | Segunda-feira, 19 de Junho de 2023
  • Ler em 2 minutos

As instalações da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lamego vão ser requalificadas. O contrato de cooperação entre o Município de Lamego, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Polícia de Segurança Pública, no valor de 628 840,11€ foi assinado, sexta-feira, 16 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

O Contrato de Cooperação define o financiamento para a reabilitação e modernização da Divisão Policial de Lamego, uma intervenção que permitirá beneficiar as atuais instalações, dotando-as de condições de funcionalidade e operacionalidade. Serão melhoradas as condições de funcionamento, com o objetivo de promover a segurança e aumentar a eficácia no que concerne à atuação da PSP no concelho de Lamego.

“Este ato é muito relevante para todos os lamecenses que há mais de um século confiam na PSP como força de segurança da sua cidade e ansiavam há muito por esta oportunidade para verem a avançar esta obra que beneficiará as condições de trabalho dos agentes da polícia. As obras serão levadas a cabo com a máxima urgência. A autarquia vai lançar a empreitada e garantir o respetivo acompanhamento e fiscalização”, afirma o Presidente Francisco Lopes.

O Ministro da Administração Interna mostrou-se satisfeito com a celebração do contrato e manifestou o agradecimento ao Município de Lamego pelo seu empenho na execução desta empreitada que vai acelerar a execução do investimento. “Esta intervenção vai contribuir para a dignificação das condições de trabalho dos profissionais da PSP. Temos de continuar a investir na modernização das infraestruturas do Ministério da Administração Interna. Este contrato é da maior importância, porque garantirá ganhos de eficácia e eficiência”, garante José Luís Carneiro.


Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora