Legislativas: Hugo Carvalho defende criação de agenda para trazer pessoas para o interior

Pedro Alves explicou que “o Partido Socialista vive de um conjunto de anúncios que não têm sido suficientes para a região de Viseu, uma vez que nada tem sido concretizado” e acrescenta que “a IP3 e a ferrovia são obras estruturantes e fundamentais para o país e o que sabemos é que nem projetos há concluídos”.

Tópico(s) Artigo

  • 16:26 | Segunda-feira, 03 de Janeiro de 2022
  • Ler em 2 minutos

Cabeça de lista do PSD por Viseu garante que as ações de campanha vão seguir todas as precauções e regras de saúde impostas devido à pandemia.

Esta segunda-feira, dia 3 de janeiro, o cabeça de lista pelo Partido Social Democrata (PSD) ao distrito de Viseu, Hugo Carvalho, e o Presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Viseu, Pedro Alves, apresentaram a candidatura do partido às Legislativas 2022.

Hugo Carvalho apresentou-se oficialmente, aos jornalistas, como cabeça de lista por Viseu e referiu que toda a candidatura do PSD e todos os membros da lista candidata têm “ambição nesta corrida eleitoral”. Ao apelar à confiança dos eleitores do distrito, Hugo Carvalho disse que “o PSD apresenta a todos os cidadãos uma lista com pessoas capazes e prontas a defender o interior e o distrito”.


“A realidade da governação socialista é que há obras que nunca saíram do papel, promessas que nunca foram cumpridas e um distrito a perder, cada vez mais, população”, referiu Hugo Carvalho. Em complemento, o cabeça de lista utilizou o slogan de campanha “Novos Horizontes para Viseu” para aludir que é necessário mudar de governação e de políticas para o interior. “Tem de ser criada uma agenda que traga as pessoas para cá, que seja dinamizadora de investimento, emprego, digitalização. Uma agenda com projetos mais transversais, mais globais e que permita gerar atração e confiança pelo nosso território.”
Hugo Carvalho exemplificou ainda que “o Partido Socialista não consegue contribuir para esta dinamização. Um exemplo muito claro dessa desgovernação é que os hospitais do Serviço Nacional de Saúde estão a perder dois médicos por dia”.
Pedro Alves explicou que “o Partido Socialista vive de um conjunto de anúncios que não têm sido suficientes para a região de Viseu, uma vez que nada tem sido concretizado” e acrescenta que “a IP3 e a ferrovia são obras estruturantes e fundamentais para o país e o que sabemos é que nem projetos há concluídos”.
O Presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Viseu também defende que tem de existir “um pacto para o interior do país que seja assumido por todos, a nível nacional”, com o objetivo de se inverter “o esvaziamento do interior”.
“Estão criadas as condições para uma vitória do PSD no distrito e, sobretudo, para uma vitória a nível nacional. Portugal precisa de virar a página”, mencionou Pedro Alves.
Por fim, Hugo Carvalho informou ainda que a campanha eleitoral decorrerá com proximidade junto das pessoas, quer presencialmente nos 24 concelhos, quer por via digital, através dos meios digitais. No entanto, assegurou que toda a campanha será realizada seguindo as precauções e as regras de saúde impostas devido à pandemia da COVID-19.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora