Lamego homenageia antigos combatentes

Quero expressar o meu preito e homenagem aos militares portugueses que participam em missões de paz, incluindo os rangers do Centro de Tropas de Operações Especiais, em Lamego, e homenagear todas as mulheres e homens que lutam neste momento na Ucrânia pela defesa dos valores civilizacionais da Liberdade, da Democracia e dos Direitos Humanos.

Tópico(s) Artigo

  • 11:34 | Sábado, 09 de Abril de 2022
  • Ler em 2 minutos

O Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes organizou na manhã de sexta-feira, dia 8, uma cerimónia de evocação do Dia do Combatente, junto ao Monumento do Soldado Desconhecido, “assombrada este ano pela guerra em curso na Ucrânia”.

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego participou neste ato simbólico que serviu, mais uma vez, para relembrar e homenagear o esforço prestado pelos antigos combatentes no cumprimento do serviço militar.

 


 

“Quero expressar o meu preito e homenagem aos militares portugueses que participam em missões de paz, incluindo os rangers do Centro de Tropas de Operações Especiais, em Lamego, e homenagear todas as mulheres e homens que lutam neste momento na Ucrânia pela defesa dos valores civilizacionais da Liberdade, da Democracia e dos Direitos Humanos. Hoje mesmo há militares a combater e a tombar por nós na Europa”, destacou Francisco Lopes, após a deposição de uma coroa de flores, na companhia do Presidente do Núcleo de Lamego, Coronel de Infantaria na Reserva Valdemar Lima.

 

Francisco Lopes elogiou ainda todo o trabalho desenvolvido por esta associação, garantindo que a Câmara Municipal de Lamego continuará a apoiar as suas atividades e missões para que disponham das melhores condições.

Na cerimónia de evocação do Dia do Combatente foi ainda respeitado um toque de silêncio em homenagem a todos os combatentes mortos pela Pátria.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora