João Caiado, sob o lema “Servir Zelando”, candidata-se à presidência da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu.

No pressuposto que o Estado deve garantir o financiamento justo e adequado ao exercício dessas tarefas, sem necessidade de permanentemente questionar as metodologias de atribuição de verbas, tantas vezes, essenciais à sobrevivência da Associação Humanitária quer esta candidatura continuar a fazer dos BVV uma estrutura eficiente na sua operacionalidade e um valor seguro para toda a população viseense

Tópico(s) Artigo

  • 15:52 | Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022
  • Ler em 2 minutos

Assumindo que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu (AHBVV) conheceu nos últimos mandatos uma liderança competente e motivada que conseguiu gerir as muitas dificuldades administrativas e em simultâneo promover o real valor desta importante e fundamental instituição do nosso concelho e da região entende-se com esta candidatura que é absolutamente indispensável e preponderante, que uma equipa de cidadãos profundamente enraizados na defesa dos nossos Bombeiros Voluntários de Viseu (BVV), se afirmem como sendo uma solução continuadora e impulsionadora deste trabalho e se apresentem nessa circunstância a sufrágio eleitoral aos órgãos sociais da AHBVV, para o próximo mandato.

Esta candidatura que concorre em favor da valorização da AHBVV e do seu Corpo de Bombeiros quer:

– Que os BVV continuem com distinção a cumprir as missões que lhes cabem por direito próprio e tudo faremos para contar com o apoio, respeito e reconhecimento do poder local e central, já que aos BVV não falta a gratidão e o carinho das populações que servem abnegadamente.


– Continuar a unir a Corporação, dos Bombeiros aos Comandos Locais, Regionais e Nacionais, os Dirigentes Associativos, os Associados e Beneméritos, as Instituições do Concelho e as Populações, em torno de uma identidade única que permita ter a força suficiente para exigir, em cada momento, as melhores condições e o reconhecimento dos valores que norteiam a actividade da protecção civil, muitas vezes esquecidos pelo Estado e seus representantes.

– Representar Associados e Bombeiros protagonizando e dinamizando as mudanças necessárias a uma melhoria das suas condições de vida e operacionais numa colaboração positiva, harmoniosa e em resposta às exigentes dimensões das necessidades.

– Continuar a defender os BVV garantindo que como agentes de proteção civil, considerando toda a actividade que realizam, de combate a incêndios e salvamento, da maioria da emergência pré-hospitalar e transporte emergente, urgente e não urgente de doentes, entre muitas outras atividades de assistência a pessoas, bens, e ambiente são reconhecidos pelo seu trabalho e que todas essas missões são executadas por homens e mulheres motivados e com elevado sentido do dever.

No pressuposto que o Estado deve garantir o financiamento justo e adequado ao exercício dessas tarefas, sem necessidade de permanentemente questionar as metodologias de atribuição de verbas, tantas vezes, essenciais à sobrevivência da Associação Humanitária quer esta candidatura continuar a fazer dos BVV uma estrutura eficiente na sua operacionalidade e um valor seguro para toda a população viseense!

O Engº João Caiado, professor, esteve 30 anos como director do Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique em Repeses, foi dirigente como Vice Presidente da ANDE, é dirigente na Associação futebol de Viseu onde exerceu vários cargos durante 20 anos sendo actualmente presidente da Assembleia Geral, foi durante 10 anos Membro do Conselho das Escolas, órgão consultivo do Ministério da Educação, em representação do Quadro de Zona Pedagógica 3 e foi durante 8 anos Membro da Comissão Local de Protecção Civil como representante da Educação.

Tem 67 anos de idade, casado, 2 filhos e 2 netos. Hoje, em situação de pré reforma é deputado municipal e recebeu no passado ano a Medalha de Mérito Municipal de Viseu.

Na página da candidatura (Servir Zelando), nas redes sociais, estará disponível informação sobre manifesto, compromisso eleitoral e outros elementos de interesse para os associados e beneméritos da AHBVV.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora