Joana Cardeal vence os 100 Costas ao serviço de Portugal

Joana Cardeal venceu os 100 Costas com a boa marca de 1.04.34s, subindo ainda ao pódio nas provas de 200 Estilos e 400 Livres, onde foi medalha de prata. A Viseense conquistou também o ouro na estafeta de 4x100 Estilos, onde nadou o percurso de bruços.

Tópico(s) Artigo

  • 16:36 | Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021
  • Ler em < 1

A atleta do Académico de Viseu nadou no Torneio Internacional da Guarda, com as cores da seleção portuguesa, tendo conquistado quatro medalhas. Duas de ouro e duas de prata. Esta foi a terceira Internacionalização, pela seleção principal, da atleta do Académico de Viseu.

A prova decorreu no passado dia 9, nas Piscinas Municipais da Guarda, com a cidade pintada de branco, pela neve que caiu na cidade dos 5 F’s.

Joana Cardeal venceu os 100 Costas com a boa marca de 1.04.34s, subindo ainda ao pódio nas provas de 200 Estilos e 400 Livres, onde foi medalha de prata. A Viseense conquistou também o ouro na estafeta de 4×100 Estilos, onde nadou o percurso de bruços.


Na Guarda estiveram também algumas seleções de Associações de Natação Portuguesas, integrando a comitiva da ANCNP mais três Academistas. André Moura, Nuno Sousa e Joana Cardeal.

André Moura somou duas medalhas no Torneio dos 5 F’s, com a prata nos 100 Bruços, onde registou o tempo de 1.03.02s. O experiente atleta Viseense nadou também a estafeta de 4×100 Estilos da A.N. do Centro Norte de Portugal, que ficou na segunda posição.

No próximo dia 16 os Academistas têm agendo o “Torneio 1ª Braçada”, da ANCNP, que se irá disputar em Calvão. O Académico de Viseu irá marcar presença com a sua equipa de Cadetes.

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora