Investimento no Hospital de Viseu atinge perto de quatro milhões

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu anunciou hoje que o investimento realizado em 2019 nesta unidade hospitalar ascende a perto de quatro milhões de euros. A este valor junta-se ainda a reabilitação de instalações, equipamentos e o apetrechamento da Unidade Central de Esterilização.

Tópico(s) Artigo

  • 21:46 | Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020
  • Ler em < 1

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu anunciou hoje que o investimento realizado em 2019 nesta unidade hospitalar ascende a perto de quatro milhões de euros. A este valor junta-se ainda a reabilitação de instalações, equipamentos e o apetrechamento da unidade central de esterilização.

De acordo com a informação enviada às redacções, só no ano passado foram realizados mesta unidade hospitalar vários investimentos em diferentes áreas, dos quais se destaca a aquisição de 11 desfibrilhadores, nove ventiladores, seis carros de apoio à medicação e monitores de sinais vitais para equipar a Urgência Geral, tudo no valor de cerca de 240 mil euros.

Também a Unidade Hospitalização Domiciliária foi contemplada com um reforço de verba no valor de 61 mil euros ao mesmo tempo que se procedeu à aquisição de um novo ecógrafo no valor de 50 mil euros para a Urologia. Já a Oftalmologia recebeu perto de 79 mil euros para a instalação de um tomógrafo de retina.


Este documento acrescenta ainda que também a valência de Cardiologia recebeu só em 2019 vários equipamentos no valor total de cerca de 152 mil euros enquanto o bloco operatório foi reforçado com vários equipamentos que obrigaram ao investimento de perto de 1.5 milhões de euros.

Por seu turno,para além dos valores já reportados que atingem um montante global de perto de quatro milhões de euros só no último ano, há ainda que registar o investimento de dois milhões de euros feito em 2017 e 2018, assim como a reabilitação de instalações, equipamentos e apetrechamento da unidade central de esterilização, em Viseu.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora