Infantis do Académico vencem no Torneio de Preparação da ANCNP

Os Viseenses estiveram presentes com Lara Fonseca, Martim Lavajo, Guilherme Sousa, Guilherme Silva, João Vitória e Miguel Batista.

Tópico(s) Artigo

  • 12:43 | Quinta-feira, 13 de Maio de 2021
  • Ler em < 1

Os nadadores Infantis do Académico de Viseu competiram pela primeira vez depois da paragem a que foram obrigados, por causa da pandemia provocada pelo covid, notando-se a alegria de todos na retoma competitiva.

A prova foi disputada em Castro Daire e organizada pela Associação de Natação do Centro Norte de Portugal. Estiveram nas piscinas de Castro Daire 17 clubes e 125 nadadores.

Os Viseenses estiveram presentes com Lara Fonseca, Martim Lavajo, Guilherme Sousa, Guilherme Silva, João Vitória e Miguel Batista.


Os resultados foram bastante acima da média, com o pleno de recorda pessoais e uma evolução fantástica, o que, após tanto tempo de paragem, é motivo de regozijo por parte dos responsáveis pela equipa Academista.

Martim Lavajo foi quem mais deu nas vistas, com três vitórias, nas provas de 400 Livres, 100 Mariposa e 200 Livres.

Todos os atletas do Académico de Viseu presentes nesta competição aguardam a possibilidade de participar no Zonal, que terá lugar em Penafiel, aguardando ainda a sua classificação no Ranking Nacional. O Treinador Academista acredita no apuramento de todos os infantis Academistas, pelos excelentes resultados conquistados. Bruno Amaral veio bastante agradado da competição, afirmando que os resultados espelham o bom trabalho desenvolvido por todos os infantis do Académico, mesmo no período em que tiveram de treinar em casa.

O Zonal terá lugar nos dias 22 e 23 deste mês, havendo agora duas semanas cruciais para a preparação dos mesmos.

Os Viseenses disputarão na semana seguinte o Zonal de Juvenis, Juniores e Seniores, que terá lugar no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.

 

 

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora