Infantis do Académico conquistam seis títulos em natação

Os nadadores Infantis do Académico de Viseu conquistaram seis títulos em Leiria.

  • 20:10 | Quarta-feira, 04 de Março de 2020
  • Ler em < 1

Os nadadores Infantis do Académico de Viseu foram a Leiria disputar o Regional da ANCNP e o Inter Associações, trazendo para a cidade de Viseu 15 medalhas, contando 6 subidas ao mais alto lugar do pódio, 3 pratas e 6 medalhas de bronze.

Foi um Campeonato extremamente positivo para os Academistas, que competiram durante 4 sessões numa prova com 40 clubes e 287 nadadores, nos passados dias 29 de Fevereiro e 1 de Março. Estiveram em prova os clubes da Associação de Natação de Coimbra, Leiria e Centro Norte de Portugal.

Os Infantis Viseenses convocados para o Campeonato foram Martim Lavajo, Guilherme Sousa, Lara Fonseca, Luana Carrilho, Madalena Figueira, Rita Correia, Daniela Garrido e Mariana Antunes.


Martim Lavajo foi quem mais títulos somou, com quatro vitórias, chegando ao ouro também, por duas vezes, Guilherme Sousa. Madalena Figueira somou tantas medalhas como o número de provas que nadou, trazendo para Viseu três medalhas de bronze e duas de prata. Nas estafetas de Livres, 4×100 e 4×200, as nadadoras Viseenses conseguiram subir ao terceiro lugar, somando mais duas medalhas de Bronze para o Académico de Viseu.

Saíram de Leiria com mínimos para o Campeonato Zonal Madalena Figueira, Luana Carrilho, Lara Fonseca e Martim Lavajo.

No próximo fim de semana, durante os duas 6, 7 e 9 irá disputar-se no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra o Campeonato Inter Associações de Juvenis, Juniores e Seniores, durante cinco jornadas, onde o Académico estará em busca de mais medalhas e bons resultados.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora