Inaugurado o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel: Investimento de cerca de 13 milhões de euros do Grupo Visabeira   

Situado no Chiado, a apenas cinco minutos do rio Tejo e muito próximo de algumas das principais atrações da cidade, o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel beneficia de uma localização privilegiada para partir à descoberta das zonas comerciais e de entretenimento mais icónicas de Lisboa.

Tópico(s) Artigo

  • 13:48 | Sábado, 09 de Dezembro de 2023
  • Ler em 3 minutos

Foi inaugurado pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas e pelo Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel, a mais recente aposta da Visabeira Turismo, que reforça a sua presença na capital com a sua primeira unidade hoteleira cinco estrelas.

O novo hotel é o segundo projeto hoteleiro de referência que a cadeia Montebelo Hotels & Resorts abre na zona histórica da cidade e promete elevar a arte de bem receber a um novo patamar, combinando o ambiente cosmopolita de Lisboa com o requinte da centenária Vista Alegre.


 

Após a abertura do icónico Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel no final de 2022 e do Montebelo Lisbon Downtown Apartments, em 2019, a cadeia hoteleira prossegue a sua estratégia de investimento no mercado imobiliário, com a oferta de um projeto especial na capital com assinatura da Vista Alegre, a mais prestigiada marca de porcelana portuguesa.

Situado no Chiado, a apenas cinco minutos do rio Tejo e muito próximo de algumas das principais atrações da cidade, o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel beneficia de uma localização privilegiada para partir à descoberta das zonas comerciais e de entretenimento mais icónicas de Lisboa.

A reabilitação deste palacete, antiga sede da Vista Alegre em Lisboa, foi objeto de uma intervenção que conjuga a arte, o design, a sofisticação, o conforto e a elegância. O processo iniciou-se em 2016, contudo devido a diversas contingências com alguns inquilinos, só em janeiro de 2021 se iniciaram as obras, estando concluídas em maio de 2023, com um valor de investimento a rondar os treze milhões de euros.

A decoração concebida exclusivamente para esta unidade é inspirada pela arte da Vista Alegre e pela memória do local, criando um ambiente único, que combina harmoniosamente tradição e modernidade, e estreia um novo conceito de hotel de charme naquela que é uma das mais atrativas cidades da Europa.

 

 

Situado num edifício histórico meticulosamente restaurado, a receção do hotel introduz o tema do design, com uma grande instalação em porcelana complementada com dois candeeiros originais Vista Alegre. A escadaria convida a explorar mais e é rematada por uma claraboia que inunda o interior com a famosa luz de Lisboa. Inspirados pela tradição artística e artesanal da marca, os artesãos da Vista Alegre pintaram à mão novas obras originais a partir de peças de arte em porcelana já existentes, proporcionando um ambiente exclusivo, inspirador e com um toque de fantasia.

A mesma abordagem confere aos 58 quartos e suites, com diferentes tipologias e opções, uma personalidade muito própria. Cada uma das três alas do hotel apresenta um tema distinto. Nos quartos virados para a Rua das Flores a decoração segue motivos florais. Nos quartos que se encontram debruçados para Rua do Alecrim, cada quarto tem um cheirinho de alecrim, complementado com outros elementos naturais. Já os quartos com vista para o Largo do Barão de Quintela, de maiores dimensões, estão decorados com obras em porcelana biscuit Vista Alegre, com a suite master a manter os tetos originais ornamentados em estuque. Na vertente gastronómica, incorporámos o restaurante Ponja Nikkei, inspirado na fusão entre a cozinha peruana e japonesa, uma parceria com o grupo Quispe, detentor de um sofisticado e conceituado restaurante em Madrid.

O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel é um lugar para desfrutar do melhor que a cidade de Lisboa tem para oferecer. Um lugar onde a arte, o design e a hospitalidade se fundem para criar uma experiência verdadeiramente diferente neste centro histórico de uma capital cada dia que passa mais vibrante.

 

W. https://montebelohotels.com/montebelo-vista-alegre-lisboa-chiado-hotel/pt/home

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora