Hospital de Viseu vai retomar as consultas externas e a realização de exames

O Hospital de Viseu anunciou hoje que vai retomar a realização de consultas externas e exames complementares de diagnóstico.

Tópico(s) Artigo

  • 22:40 | Quinta-feira, 07 de Maio de 2020
  • Ler em < 1

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV). anunciou hoje que vai retomar a realização de consultas externas e exames complementares de diagnóstico.

Em comunicado enviado às redações esta quinta-feira, 7 de maio, a unidade hospitalar refere que “dada a atual situação epidemiológica nacional e regional está a retomar progressivamente algumas das atividades assistenciais que tinham sido suspensas no âmbito do Estado de Emergência”.

“Esta retoma irá ser gradual, dinâmica e monitorizada, de forma a salvaguardar o cumprimento escrupuloso de regras de saúde pública, mantendo a prontidão de resposta necessária a um eventual aumento da incidência da COVID-19”, é referido no documento.

O alargamento da atividade presencial no âmbito das consulta externas e da realização de exames complementares de diagnóstico implica inda que os utentes só possam comparecer no Hospital para este efeito, após um primeiro contato telefónico realizado pelo CHTV com essa indicação específica.


O Centro Hospitalar lembra ainda que “apesar da melhoria da situação epidemiológica, continuam a ser necessárias medidas de contenção da transmissão do vírus e de reorganização dos cuidados de Saúde a esta nova realidade”.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora