Há mais um caso positivo de Covid-19 na Guarda

Um segundo caso positivo para Coronavírus foi registado nas últimas 24 horas no Laboratório de Patologia Clínica da Unidade Local de Saúde da Guarda,

Texto Rua Direita Fotografia Direitos Reservados (DR)

Tópico(s) Artigo

  • 23:05 | Segunda-feira, 16 de Março de 2020
  • Ler em < 1 minuto

Um segundo caso positivo para Coronavírus foi registado nas últimas 24 horas no Laboratório de Patologia Clínica da Unidade Local de Saúde da Guarda, mas trata-se de um doente internado em Aveiro, de acordo com comunicado oficial.

“Até às 16:30 desta segunda-feira, dia 16 de março, o Laboratório de Patologia Clínica da Unidade Local de Saúde da Guarda efetuou 56 testes no total. Nas últimas 24 horas foram processadas 13 amostras e houve uma positiva, cujo doente não está internado no Hospital Sousa Martins na Guarda, mas sim no Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV-Aveiro)”, lê-se na informação da ULS Guarda, que “agradece a todo o setor público, ao privado e aos cidadãos em nome individual que disponibilizaram tempo, imóveis e equipamentos para este combate global à Covid -19”.

Recorde-se que a nível nacional foi confirmada hoje a primeira vítima mortal com Covid-19. ´Trata-se de um homem de 80 anos, que estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.


Sofria de várias doenças, segundo anunciou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa, apresentando as condolências à família e aos amigos da vítima.

Segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado ao início da tarde, há 331 pessoas infetadas com o novo coronavírus em Portugal.

Neste momento estão 18 pessoas em cuidados intensivos.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora