Há “buracos negros” para ver no Observatório da Universidade de Coimbra

O Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra (OGAUC) promove este sábado, dia 29, a sessão de Planetário "Buracos Negros num Universo de Energia".

Tópico(s) Artigo

  • 0:02 | Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020
  • Ler em < 1

O Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra (OGAUC) promove este sábado, dia 29, a sessão de Planetário “Buracos Negros num Universo de Energia”. O evento, com inscrições limitadas e obrigatórias decorre a partir das 18h00.

Também estão agendadas as próximas edições da Observação Noturna e da vIsita “Descobrir o Observatório”. A Observação Noturna (gratuita e sem inscrição) decorre na sexta-feira, 6 de março, das 20h00 às 23h00, incluindo a palestra “Notícias do Cosmos”. Já a visita “Descobrir o Observatório”, com passagem pela Coleção Museológica, do Espetro-Heliógrafo e do Planetário (com a nova sessão “A Europa no Caminho das Estrelas”), acontece no sábado, 7 de março, das 10h30 às 12h30 – tendo também inscrições limitadas e obrigatórias através do endereço http://bit.ly/DescobriroObservatorio.

Para mais informações acercas destas iniciativas, é possível contactar os promotores através do endereço observatorio.coimbra@gmail.com ou pela página de Facebook do do Observatório.


Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora