Grupo Visabeira e a Constructel Visabeira participaram no jantar evocativo da Assinatura do Tratado de Londres

O jantar, limitado a 100 convidados, contou com a presença de Nuno Terras Marques e Fernando Daniel Nunes, respetivamente Presidente do Conselho de Administração Executivo e Administrador do Grupo Visabeira, entre outros membros do Conselho Diáspora Portuguesa, membros da Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido e outros líderes empresariais e académicos do Reino Unido e de Portugal.

  • 12:30 | Quinta-feira, 22 de Junho de 2023
  • Ler em 2 minutos

O Grupo Visabeira e a Constructel Visabeira, através da sua participada inglesa MJ Quinn, fizeram parte do grupo restrito de convidados do jantar que celebrou o 650.º aniversário da assinatura do Tratado de Londres, entre Inglaterra e Portugal que decorreu no Cavalry & Guards Club, no centro de Londres.

O evento que teve como como convidado de honra o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente Honorário do Conselho da Diáspora Portuguesa, contou, ainda, com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho. O jantar The Treaty of London foi promovido pela Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido e pelo Conselho da Diáspora Portuguesa.

Com forte presença nas áreas das engenharias de redes de telecomunicações e energia, o Grupo Visabeira através da sua participada Constructel Visabeira tem vindo a consolidar-se como a maior empresa portuguesa no Reino Unido e Irlanda. A importância desta posição, de que faz parte a participada inglesa MJ Quinn, foi motivo para a associação a este momento histórico que, uma vez mais, evocou o Tratado de Londres, também conhecido como Tratado de Paz, Amizade e Aliança assinado entre o Rei Eduardo III de Inglaterra, o Rei Fernando e a Rainha Eleanor de Portugal, há 650 anos.

O jantar, limitado a 100 convidados, contou com a presença de Nuno Terras Marques e Fernando Daniel Nunes, respetivamente Presidente do Conselho de Administração Executivo e Administrador do Grupo Visabeira, entre outros membros do Conselho Diáspora Portuguesa, membros da Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido e outros líderes empresariais e académicos do Reino Unido e de Portugal.


O Grupo Visabeira é uma holding portuguesa dividida em três sub-holdings: a Visabeira Global e sua subsidiária Constructel Visabeira com atividades nas áreas de telecomunicações, energia, tecnologia e construção; a Visabeira Indústria, com atividades na cerâmica e cristalaria (Vista Alegre e Bordallo Pinheiro), fabrico de cozinhas, biocombustíveis, energia térmica e recursos naturais; a Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços, com negócios em hotelaria, restauração, imobiliária e serviços. O Grupo Visabeira integra um vasto universo de empresas, disseminadas por Portugal, Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Itália, República da Irlanda, Suécia, Espanha, Estados Unidos da América, México, Brasil, Moçambique, Angola, Marrocos, São Tomé e Príncipe e Índia, estando presente, por via dos produtos ou serviços em 133 nações, em cinco continentes.

A MJ Quinn foi fundada em 1978 e é detida a 100% pela Constructel Visabeira, uma subsidiária do Grupo Visabeira. Com instalações em Liverpool e País de Gales, a empresa atua no setor das telecomunicações na rede fixa e rede móvel, com destaque para a construção e manutenção de redes de fibra, incluindo rede cliente, bem como no setor da energia e infraestruturas críticas, fornecendo soluções integradas que abrangem desde o projeto, até à instalação e manutenção de sistemas elétricos, segurança, deteção de incêndios, iluminação LED, refrigeração e ventilação, entre outros. No ano de 2022 a MJ Quinn alcançou um volume de negócios de 236 milhões de euros, registando um crescimento de 31,4% em relação ao ano anterior.

À medida que a empresa cresce, os valores fundamentais da MJ Quinn são fortalecidos. A empresa apresenta um forte compromisso com a construção de relacionamentos sólidos com seus clientes, colaboradores e a sociedade em geral, juntamente com uma grande enfase na inovação, busca contínua pela excelência, integridade e responsabilidade.

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora