Governo autoriza PSP e GNR a pagarem retroativos de suplementos de férias

O pagamento dos suplementos relativos ao período de férias será efetuado de forma faseada entre 2020 e 2023.

Tópico(s) Artigo

  • 9:32 | Terça-feira, 16 de Junho de 2020
  • Ler em < 1

O Governo anuncia o pagamento de retroativos referentes aos suplementos não pagos em período de férias às forças de segurança.

Depois de uma reunião com os sindicatos e as associações socioprofissionais da PSP e da GNR, o Ministério da Administração Interna refere que tomou a decisão política de alargar esse pagamento aos suplementos suspensos a todos os elementos da GNR e da PSP. O Governo teve também em consideração as decisões já tomadas no mesmo sentido pelas câmaras municipais de Lisboa e do Porto relativamente às respetivas polícias municipais.

“Embora a decisão do Supremo Tribunal Administrativo apenas tenha determinado que o Estado pagasse um suplemento a quatro agentes da PSP, o Ministério da Administração Interna tomou a decisão política de alargar esse pagamento aos suplementos suspensos a todos os elementos da GNR e da PSP”, esclareceu o MAI em comunicado.


Assim, o pagamento será efetuado de forma faseada, entre 2020 e 2023, num montante de 25% em cada ano e num valor global de cerca de 80 milhões de euros.

Aos elementos das forças de segurança que já não se encontram ao serviço será efetuado, também, o pagamento devido.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora