Ginástica: Coimbra recebe Jornadas Técnicas de Ajuizamento este fim de semana

Ana Cláudia Almeida, Presidente da AGDCentro refere com entusiasmo que “estas Jornadas são mais um sinal da excelente relação entre a FGP e a AGDCentro realçando, entre várias actividades comuns, a organização de vários cursos iniciais para juízes de ginástica, que trazem a Coimbra candidatos e candidatas de todo o País para assim iniciarem uma carreira no ajuizamento”.

Tópico(s) Artigo

  • 15:09 | Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023
  • Ler em 2 minutos

É já este fim de semana que Coimbra recebe as Jornadas Técnicas de Ajuizamento de Ginástica. O hotel Coimbra Aeminium será anfitrião das II Jornadas Técnicas, numa co-organização da Federação de Ginástica de Portugal (FGP) e da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro). O encontro reúne treinadores, ginastas e juízes das várias disciplinas gímnicas para discutir temáticas de interesse comum, no contexto do processo de ajuizamento. O início e o final das Jornadas terão a presença de ginastas da Academia Cantanhede Gym, que irão mostrar esquemas de Ginástica Aeróbica.

Nas palavras de Pedro Lopes, Presidente do Conselho de Ajuizamento da FGP, “a segunda edição das Jornadas Técnicas de Ajuizamento representam, simbolizam e estimulam a participação de toda a comunidade gímnica na melhoria constante do Ajuizamento nacional”. “É ainda um evento no qual estarão presentes grandes nomes do Ajuizamento nacional e internacional, como é o caso de Juízes Olímpicos por Portugal, a exemplo de João Oliveira (Trampolins), Pedro Sebastião (Ginástica Artística Masculina),  ou Lurdes Ávila (Ginástica Rítmica), os quais partilham a sua experiência e conhecimento com todos os participantes”, explica o dirigente.  Pedro Lopes revela em primeira mão que “Iremos ainda ter a presença da Juiz do Ano pela Federação de Ginástica de Portugal, a Juiz Internacional de Ginástica Acrobática, Idalina Pinto, a qual será membro da Mesa de Honra do evento, juntamente com outras entidades de relevo da Ginástica Portuguesa. Serão 5 horas cheias de emoção, partilha de experiências e acima de tudo aquilo que é mais importante no Ajuizamento, a formação”. Para concluir, Pedro Lopes enaltece o facto de que “Estas Jornadas Técnicas de Ajuizamento, ficam fortalecidas este ano por um complemento de formação extra, os cursos de upgrade, os quais permitem aos juízes inscritos uma oportunidade de subir a categoria do seu “brevet”, ou seja, atingirem o topo nacional  facilitador do acesso uma nova categoria, a de juiz internacional.

Ana Cláudia Almeida, Presidente da AGDCentro refere com entusiasmo que “estas Jornadas são mais um sinal da excelente relação entre a FGP e a AGDCentro realçando, entre várias actividades comuns, a organização de vários cursos iniciais para juízes de ginástica, que trazem a Coimbra candidatos e candidatas de todo o País para assim iniciarem uma carreira no ajuizamento”. A dirigente conclui, ainda, que “Coimbra e a Região Centro sentem-se orgulhosas pela oportunidade de organizar este grande evento, que esperamos seja mais um de muitos no futuro”.


Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora