Ginastas da Região Brilham no Campeonato Nacional de Trampolins no Escalão Infantis e em Provas Territoriais

Numa prova que só teve pódio nos escalões 1º divisão e elite, o CNM arrecadou 4 primeiros lugares, o AECG 6 primeiros lugares e o ACM 8 primeiros lugares.

Tópico(s) Artigo

    • 10:45 | Terça-feira, 03 de Maio de 2022
    • Ler em 2 minutos

    Fim de semana muito ativo para vários clubes de Coimbra e da região centro que participaram em provas nacionais e territoriais.

    Realizou-se no Sábado passado no Pavilhão Gimnodesportivo de Santarém o Campeonato Nacional de Trampolins, escalão Infantis, organizado pela Federação de Ginástica de Portugal.

    A Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) teve uma participação numerosa, com 39 ginastas a competir em trampolim individual, 11 pares de ginastas em trampolim sincronizado, 8 ginastas em duplo mini-trampolim e 18 ginastas a competirem na modalidade de tumbling.


    A AAC conseguiu um segundo lugar em trampolim individual feminino (Maria Monteiro), sagrando-se igualmente campeã nacional por equipas femininas (Maria Monteiro, Maria Areias, Margarida Feio e Carolina Duarte).

    A nível territorial e co-organizado pela Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro) realizou-se no Sábado no Pavilhão da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, o Torneio de Níveis de Ginástica Acrobática, com a participação de seis clubes da região Centro, nomeadamente o AgCC – Acrogym Clube de Coimbra, a AE3P-Associação Estrela de Três Pontas (Covilhã, que foi responsável por uma excelente co-organização do evento), o ALBIGYM – Associação Juvenil, Gimnodesportiva e Cultural Magda Rocha (Castelo Branco), a ACM – Associação Cristã da Mocidade (Coimbra), o CGOH – Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital e o GRVM – Grupo Recreativo ‘O Vigor da Mocidade’ (Coimbra). A competir em vários níveis de dificuldade, os diferentes pares e grupos conseguiram na generalidade ter resultados muito bons, perante uma bancada cheia de público que nunca se cansou de apoiar os seus ginastas de forma ruidosa.

     

    Por fim, disputou-se no domingo o Campeonato Territorial de Ginástica Rítmica, Primeira Divisão, Benjamins, e Preparação para o Nacional Base, com organização da AGDCentro. No Pavilhão do Clube Desportivo do Lordemão, a prova teve a participação de três clubes, a ACM – Associação Cristã da Mocidade (Coimbra), o AECG – Aveirogym- Espargatitas Clube de Ginástica (Aveiro) e o CNM – Centro Norton de Matos (Coimbra). As várias ginastas dos diferentes escalões que competiram nos diferentes aparelhos (bola, corda, fita e maças) ou na ausência deles (mãos livres) mostraram talento e espetáculo perante um público que enchia o pequeno espaço de bancada do pavilhão.

    Numa prova que só teve pódio nos escalões 1º divisão e elite, o CNM arrecadou 4 primeiros lugares, o AECG 6 primeiros lugares e o ACM 8 primeiros lugares. A prova serviu igualmente para apuramento para o campeonato nacional 1ª divisão e Elites e de preparação para o Campeonato Nacional Base. Destaque-se a presença no pavilhão para observações da Selecionadora Nacional de Ginástica Rítmica, Darina Vasileva.

    A AGDCentro destaca a imensa actividade gímnica na região, que culmina nos excelentes resultados a nível nacional e na crescente importância dos ginastas, treinadores e clubes no panorama da ginástica Portuguesa.

     

    Gosto do artigo
    Publicado por
    Publicado em Última Hora