Gabriel Gomes apresenta “Antagónico”

Gabriel Gomes nasceu em 1996, em Viseu. Licenciou-se em Teatro – Ramo de Atores, na Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa. Estreou-se em 2010 no Teatro Viriato, em Viseu, tendo sido dirigido em várias produções por Graeme Pulleyn, Márcio Meirelles e Giacomo Scalisi.

  • 9:18 | Sexta-feira, 29 de Abril de 2022
  • Ler em < 1

Com raízes no concelho de Vila Nova de Paiva, Gabriel Gomes apresenta a sua mais recente obra literária “Antagónico”, no próximo dia 30 de abril, sábado, pelas 16h, no Auditório Municipal Carlos Paredes.

Cinco anos depois de publicar o seu primeiro livro, Gabriel Gomes apresenta agora “Antagónico”, uma viagem pela vida de duas personagens “caracterizada por uma névoa de memórias e pensamentos assente sobre os antagonismos da vida”.

A nova obra do ator e escritor segue-se à peça de teatro original “Éramos Nós, Uma Arma e Nós”, que marcou a sua estreia como escritor.

“… ninguém conseguirá ficar indiferente a esta obra. Tem aspetos e episódios bastante diversificados com que toda a gente se possa identificar e/ou abominar. Mas nunca ficar indiferente”, refere o autor.


Gabriel Gomes nasceu em 1996, em Viseu. Licenciou-se em Teatro – Ramo de Atores, na Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa. Estreou-se em 2010 no Teatro Viriato, em Viseu, tendo sido dirigido em várias produções por Graeme Pulleyn, Márcio Meirelles e Giacomo Scalisi. Fundou a companhia de teatro ArDemente, com a qual trabalha regularmente como ator criador. Fez dobragens para a Netflix e a SIC K. Enquanto dramaturgo destaca a publicação da peça original “Éramos Nós, Uma Arma e Nós”. Como formador já coordenou vários workshops em escolas e associações do distrito de Viseu e em Macau, China.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora