Francisco Lopes sublinha relevância de protocolo firmado com a empresa E-Redes

Segundo o Agrupamento de Escolas, esta parceria constitui uma oportunidade única para promover um ensino e uma aprendizagem de qualidade, valorizando o sistema educativo e tornando a oferta educativa mais sustentável.

Tópico(s) Artigo

  • 15:44 | Segunda-feira, 06 de Junho de 2022
  • Ler em < 1

A empresa E-Redes vai acolher formandos do Curso Profissional de Técnico de Redes Elétricas, ministrado no Agrupamento de Escolas Latino Coelho, no âmbito do desenvolvimento da Formação em Contexto de Trabalho (FCT).

Esta parceria ficou estabelecida na sequência da assinatura de um protocolo de colaboração firmado entre as duas instituições, a 3 de junho último.

Presente na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, sublinhou que os alunos vão ter, a partir do próximo ano letivo, a “oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em situações concretas e reais do mundo do trabalho e aperfeiçoar as suas competências técnicas”.

O protocolo de colaboração que garante o acompanhamento do processo de desenvolvimento da formação prática foi assinado entre José Martins Rocha, diretor do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, e Ângelo Manuel Sarmento, administrador da E-Redes.


Segundo o Agrupamento de Escolas, esta parceria constitui uma oportunidade única para promover um ensino e uma aprendizagem de qualidade, valorizando o sistema educativo e tornando a oferta educativa mais sustentável. Por outro lado, os formandos do Curso Profissional de Técnico de Redes Elétricas, ao realizarem a FCT na empresa E-Redes, beneficiam de conhecimentos especializados que contribuirão para o desenvolvimento das suas aprendizagens.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora