Feira da Maçã 2025: Armamar celebra o melhor da montanha de 17 a 19 de outubro

Reconhecido como “Capital da Maçã de Montanha”, o concelho distingue-se pela produção do fruto entre os 500 e os 800 metros de altitude, o que lhe confere um sabor intenso, um aroma inconfundível e uma textura crocante que o tornaram famoso em todo o país. Todos os anos, os pomares locais produzem cerca de 90 mil toneladas de maçã, resultado do investimento contínuo em inovação agrícola e sustentabilidade.

Tópico(s) Artigo

  • 11:20 | Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025
  • Ler em 2 minutos

A grande festa da Maçã de Montanha começa já esta sexta-feira com concertos, gastronomia e muita animação para toda a família

Está prestes a começar a grande celebração de Armamar e da sua Maçã de Montanha. De 17 a 19 de outubro, o concelho volta a receber milhares de visitantes para um fim de semana dedicado à agricultura, à gastronomia e à cultura locais. A Feira da Maçã é o maior evento do concelho de Armamar e promete, uma vez mais, três dias de festa em torno de um dos produtos mais emblemáticos da região.

Com um programa variado, que inclui concertos, provas desportivas, jornadas técnicas e momentos de animação, a edição deste ano reforça a ligação entre o território e o seu fruto mais simbólico.

Na sexta-feira, dia 17, a abertura oficial contará com a presença de João Moura, Secretário de Estado da Agricultura, de Paulo Ramalho, Vice-Presidente da CCDRN, de Pedro Alves, deputado da Assembleia da República, e de João Paulo Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Armamar. O dia termina com os concertos de Ana Bacalhau e SuperNova. No sábado, dia 18, realiza-se o V Trail e Caminhada na Rota da Maçã, seguindo-se atividades de animação cultural e os espetáculos de Nacional 4 e Maninho. O encerramento, no domingo, dia 19, fica marcado pelas jornadas técnicas da Associação de Fruticultores de Armamar e pelo concerto da Banda da Força Aérea Portuguesa.


“Estamos prontos para receber todos os que queiram partilhar connosco esta celebração. A Feira da Maçã é o reflexo do trabalho, do orgulho e da autenticidade das nossas gentes. Queremos que todos venham sentir o sabor da nossa terra e conhecer o que faz de Armamar um território único”, afirma Cláudia Damião, Vereadora da Câmara Municipal de Armamar.

Reconhecido como “Capital da Maçã de Montanha”, o concelho distingue-se pela produção do fruto entre os 500 e os 800 metros de altitude, o que lhe confere um sabor intenso, um aroma inconfundível e uma textura crocante que o tornaram famoso em todo o país. Todos os anos, os pomares locais produzem cerca de 90 mil toneladas de maçã, resultado do investimento contínuo em inovação agrícola e sustentabilidade.

Mais do que uma feira agrícola, este é um encontro de identidade e partilha, onde os visitantes podem descobrir produtos regionais, saborear a gastronomia local e desfrutar de momentos culturais para todas as idades.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora