Faculdades da Católica realizam Cerimónia de Bênção e Entrega de Diplomas aos seus Licenciados

Na cerimónia haverá o momento de bênção dos diplomas, intervenções de licenciado em 2020/21 no inovador Programa de Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão, cujo percurso na Católica foi pautado não só pela formação académica como pelo alargamento de horizontes em diferentes atividades...

Tópico(s) Artigo

  • 17:07 | Quinta-feira, 07 de Abril de 2022
  • Ler em 2 minutos

Após dois anos de interregno devido à pandemia, a tão aguardada cerimónia anual de bênção e entrega de diplomas de licenciatura das faculdades da Universidade Católica no Porto irá realizar-se na próxima sexta-feira, dia 8 de abril.

O objetivo será o de acolher os estudantes que concluíram as suas licenciaturas no ano lectivo de 2020-2021 através da entrega dos diplomas, mas também através da atribuição dos Prémios e Bolsas de Mérito oferecidos por instituições parceiras.

Isabel Braga da Cruz, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, salienta “o diploma que vamos entregar tem um valor simbólico, marcando a conclusão da primeira formação universitária dos nossos estudantes, que adquiriram conhecimentos, desenvolveram competências e formaram a atitude. Sabemos que os alunos se prepararam para este momento numa fase particularmente imprevisível da nossa sociedade, tendo sido convocadas diversas características de cada um para fazer face ao contexto pandémico vivido neste período.”

Na cerimónia haverá o momento de bênção dos diplomas, intervenções de licenciado em 2020/21 no inovador Programa de Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão, cujo percurso na Católica foi pautado não só pela formação académica como pelo alargamento de horizontes em diferentes atividades; do presidente da Associação Alumni da Escola do Porto da Faculdade de Direito, em representação dos Alumni com mais experiência; de Isabel Braga da Cruz, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa; de Isabel Vasconcelos, vice-reitora da Universidade Católica Portuguesa; e de D. Manuel Linda, bispo do Porto.


Um dos momentos da cerimónia será a entrega de prémios de mérito de instituições parceiras e faculdades, nomeadamente os Prémios Caixa Geral de Depósitos (Escola Superior de Biotecnologia, Faculdade de Educação e Psicologia, Instituto de Ciências da Saúde – Porto), o Prémio José Luís Novaes, a Bolsa Santa Casa da Misericórdia do Porto, a Bolsa D. Júlio Tavares Rebimbas, da Irmandade dos Clérigos, o Prémio Fundação Amélia de Mello para Psicologia, e o Prémio S. Francisco de Assis, da Venerável Ordem de S. Francisco. Será também entregue o Prémio de Mérito da Escola Superior de Biotecnologia e o Prémio de Mérito Francisco Carvalho Guerra.

 

Para mais informações e consulta do programa:

https://www.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/cerimonia-bencao-e-entrega-diplomas-licenciaturas

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora