Experiência positiva em Espanha

Com o adiamento da Prova de Lousada, decidimos aproveitar esta viagem a Espanha e experimentar vários tipos de setup’s em situação de corrida, onde é possível aferir, de forma mais significativa, os resultados das diferentes alterações

Tópico(s) Artigo

  • 12:33 | Quarta-feira, 02 de Novembro de 2022
  • Ler em < 1

Participando como outsider na última prova do Campeonato de Kartcross Espanhol, em Jerez de los Caballeros, Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, partiu com o objetivo de testar em contexto de prova, diferentes setup’s no seu novo Kamikaz K3.

“Como o primeiro contacto que tive com o K3, foi dias antes da Prova de Sever do Vouga, não houve tempo para testar diferentes afinações. Com o adiamento da Prova de Lousada, decidimos aproveitar esta viagem a Espanha e experimentar vários tipos de setup’s em situação de corrida, onde é possível aferir, de forma mais significativa, os resultados das diferentes alterações”.

De salientar, que o Campeonato Espanhol, apresenta algumas diferenças regulamentares face ao nosso Campeonato, tanto em termos de especificações técnicas, como desportivas, com a totalidade dos Circuitos sempre em piso de terra e não misto como em Portugal.


“Foi um fim de semana bastante positivo, onde tivemos a oportunidade de ensaiar várias soluções, que era o nosso principal objetivo. Em termos da competição propriamente dita, conseguimos rodar sempre nos dez primeiros ao longo das três corridas de qualificação, garantindo assim o acesso direto à Final A. Na derradeira corrida do fim de semana, o termos ficado sem o Roll-Off, logo na parte inicial, dificultou bastante a visibilidade, o que nos fez cair várias posições. A partir daí, foi recuperar lugares, tendo terminado na décima primeira posição”, acrescenta Alexandre Borges.

 

PALMARÉS: Alexandre Borges, 28 anos, natural de Nelas, Mestre em Engenharia Automóvel e Engenharia de Motorsport, Vice-campeão de Portugal de Kartcross (2021), Vencedor da Taça de Portugal de Kartcross (2019 e 2021) e Vencedor Absoluto do Guarda Racing Days (2019 e 2022)

 

(Fotos newsmotorsports)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora