ESTGV dinamiza formação para professores sobre “Ambiente e Sustentabilidade”

O curso pretende dotar os professores, de todos os níveis de ensino, de conhecimentos na área da interação das atividades económicas com o ambiente, identificando os fatores de risco e os impactes ambientais, focando os temas mais prementes da atualidade.

Tópico(s) Artigo

  • 10:19 | Quarta-feira, 13 de Abril de 2022
  • Ler em < 1

O Departamento de Ambiente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV/IPV) vai dinamizar o curso de formação “Ambiente e Sustentabilidade”, acreditado no âmbito da formação continua de professores. A formação irá decorrer entre 30 de abril e 25 de junho próximos, num total de 25h, em regime b-learning, encontrando-se as inscrições abertas até ao dia 24 do presente mês.

O curso pretende dotar os professores, de todos os níveis de ensino, de conhecimentos na área da interação das atividades económicas com o ambiente, identificando os fatores de risco e os impactes ambientais, focando os temas mais prementes da atualidade. Pretende ainda capacitar os intervenientes em vários domínios específicos, como as boas práticas na gestão da energia, da água e dos resíduos. Assim, “será possível que cada um seja um agente de formação e sensibilização ambiental” nas respetivas comunidades escolares, e motor de mudança para que os objetivos da neutralidade carbónica e da economia circular sejam atingidos.

Esta formação resulta de uma colaboração entre a ESGTV/IPV e o SPZC.


 

Mais informações: https://dep.estgv.ipv.pt/departamentos/amb/acao-de-formacao-ambiente-e-sustentabilidade/.

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora