Esclarecimento: Intervenção policial no Monte da Caparica

... uma ação de patrulhamento tomou conhecimento da existência de disparos de armas de fogo no Monte da Caparica, deslocando-se de imediato para o local, onde detetaram uma viatura suspeita a circular que adotava uma condução perigosa, colocando-se em fuga perante a presença da patrulha da GNR.

Tópico(s) Artigo

  • 10:13 | Terça-feira, 25 de Julho de 2023
  • Ler em < 1

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que no dia 23 de julho de 2023, pelas 03H50, uma patrulha do Posto Territorial da Trafaria, no concelho de Almada, durante uma ação de patrulhamento tomou conhecimento da existência de disparos de armas de fogo no Monte da Caparica, deslocando-se de imediato para o local, onde detetaram uma viatura suspeita a circular que adotava uma condução perigosa, colocando-se em fuga perante a presença da patrulha da GNR.

Os militares da Guarda iniciaram o seguimento tendo o suspeito imobilizado a sua viatura continuando a fuga apeada. No decorrer da ação policial os militares da GNR depararam-se que o suspeito possuía uma arma branca. Da ação resultou a detenção de um homem, de 30 anos sendo os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Almada.

Acresce ainda informar que imediatamente após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais relacionado a intervenção dos militares, foi determinada a abertura de um processo de natureza disciplinar aos militares envolvidos e os factos serão comunicados à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI).

 


(Foto DR)

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora