Equipa de Viseu Conquista Ouro no Nacional Open de Jiu-Jitsu 2021

As 5 medalhas conquistadas, pelos nossos atletas, são reflexo do bom trabalho técnico e humano que temos desenvolvido, apesar de todos os condicionalismos relacionados com a pandemia que atravessamos”. "Temos de dar mérito ao que acabámos de conquistar, mas já estamos de olhos no Europeu 2022 a realizar na Itália. A nossa ambição é crescer enquanto equipa, formar cada vez melhores atletas, e, partindo de Viseu, deixar a nossa marca no Jiu-Jitsu nacional.

  • 20:30 | Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2021
  • Ler em 2 minutos

A Equipa Delariva Viseu marcou presença no 11º Nacional Open Jiu Jitsu de Portugal, com uma delegação composta por 6 atletas, tendo arrecadado um total de 5 medalhas (2 de ouro, 2 de prata, uma de bronze).

Recorde-se que o Nacional Open de Jiu-Jitsu, realizado sob a tutela da Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu Brasileiro (FPJJB) no passado dia 11 de dezembro, no Pavilhão Desportivo Casal Vistoso (Lisboa), assume-se como a principal prova do calendário português de Jiu-Jitsu Brasileiro.

 


 

 

De acordo com o responsável da Equipa Delavira Viseu, “O Jiu- Jitsu Brasileiro, é a modalidade em mais rápida expansão em todo o mundo e Viseu não é exceção. As 5 medalhas conquistadas, pelos nossos atletas, são reflexo do bom trabalho técnico e humano que temos desenvolvido, apesar de todos os condicionalismos relacionados com a pandemia que atravessamos”. “Temos de dar mérito ao que acabámos de conquistar, mas já estamos de olhos no Europeu 2022 a realizar na Itália. A nossa ambição é crescer enquanto equipa, formar cada vez melhores atletas, e, partindo de Viseu, deixar a nossa marca no Jiu-Jitsu nacional”, concluiu o responsável.

A Equipa Delariva Viseu, é já uma referência entre as escolas de artes marciais de Viseu, está de portas abertas no ginásio Forlife (Palácio do Gelo), conta com equipas de adultos e kids, num total de mais de 20 atletas de ambos os sexos, com treinos de segunda a sexta-feira.

O Jiu-Jitsu brasileiro é uma arte marcial milenar cuja origem se confunde com a do Judo japonês, tendo sido desenvolvida pelas famílias Gracie e Fadda, primeiramente no Brasil no início do século 20 e depois no mundo inteiro. Tendo por base o combate corpo a corpo, sem armas, este estilo de luta coloca a ênfase em técnicas de controle e submissão do adversário em pé e no chão, sendo uma modalidade completa e de excelência para aqueles que procuram cuidar da sua saúde física e mental como também para defesa pessoal contra bullying ou agressões domésticas, assumindo-se como um desporto de excelência para as forças de segurança.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora