Dia da Mãe e Vista Alegre

A peça Jardins do Oriente, uma vela concebida especialmente para marcar o “Dia da Mãe” deste ano, é uma das peças que a Vista Alegre coloca em destaque para o “tal” presente especial. Manter acesa a “chama do amor maternal” é um dos objetivos que esta vela pretende alcançar.

Tópico(s) Artigo

  • 16:21 | Quinta-feira, 15 de Abril de 2021
  • Ler em 3 minutos

A Vista Alegre, marca portuguesa de Porcelana, Cristal e Vidro, assinala o “Dia da Mãe” com um variado leque de sugestões especiais, que podem constituir uma prenda de relevo para uma das pessoas mais importantes das nossas vidas.

Para quem pretende perpetuar esta data com objetos de valor intemporal e plenos de simbolismo, a Vista Alegre recomenda algumas das peças mais emblemáticas do seu infindável leque de opções.

A peça Jardins do Oriente, uma vela concebida especialmente para marcar o “Dia da Mãe” deste ano, é uma das peças que a Vista Alegre coloca em destaque para o “tal” presente especial. Manter acesa a “chama do amor maternal” é um dos objetivos que esta vela pretende alcançar.


 

Inspiradas no ancestral zodíaco chinês, as 12 Caixas Golden, apresentadas em caixas-gift, representam a figura de uma dúzia de animais reais e imaginários. Escolhidos pelo seu temperamento, simbolizam as qualidades e traços dominantes em cada signo. A coleção Golden realça essas qualidades com inúmeros detalhes gravados e pintados a ouro, lembrando desenhos tradicionais chineses. Elegantes e funcionais, as peças em porcelana Vista Alegre destacam-se tanto pelo caráter artístico como por um delicado misticismo.

As Jarras Ivory, em cristal puro, disponíveis em dois tamanhos, são outra das sugestões. Criadas para celebrar os melhores momentos passados à mesa, são peças decorativas que combinam com todas as situações, desde os momentos práticos do dia-a-dia, às celebrações especiais.

Da já consagrada e multipremiada coleção Amazónia, constituída por mais de sete dezenas de diversificadas peças, a Vista Alegre sugere, para o Dia da Mãe, as Caixas Redondas (grande ou pequena) inspiradas pela obra “Viagens Philosophicas”, do naturalista Alexandre Rodrigues Ferreira, e pela fauna, flora e gentes da Amazónia, de hoje. São duas caixas decorativas em porcelana, ideais por exemplo, para guarda-joias.

Para esta efeméride especial, a Vista Alegre também destaca a Caixa Timor e a Caixa Macau, uma homenagem a dois antigos territórios portugueses. Ambas integrantes da coleção Herbariae by Christian Lacroix, premiada em 2020 no German Design Awards, são distintas peças de decoração, cujas linhas foram inspiradas por cinco flores: a papoila, o narciso, o lótus, a dália e o cardo.

Se a opção de oferta recai em peças de uso pessoal, a Vista Alegre direciona a escolha para a coleção têxtil constituída por Echarpes em caxemira pura da Mongólia. Uma coleção de grande requinte composta por três echarpes, baseada nas decorações de quatro das suas coleções de porcelana: Duality, Ivory, Transatlântica e Amazōnia. Ainda dentro da área têxtil, também estão disponíveis as Mantas em caxemira.

Para além destas sugestões, a Vista Alegre apresenta muitas outras coleções ou peças individuais que podem ser admiradas e escolhidas numa visita à rede de lojas da marca, em Portugal, algumas das quais já de portas abertas, ou acessíveis através da loja online em www.vistaalegre.com .

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora