Onze vítimas mortais por coronavírus em Itália

Em Actualização

O número de vítimas mortais pelo Covid-19 fez 10 mortos em Itália. As autoridades italianas confirmam mais três mortes nas últimas 24 horas.

Tópico(s) Artigo

  • 17:50 | Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
  • Ler em < 1

O número de vítimas mortais pelo Covid-19 fez 11 mortos em Itália. As autoridades italianas confirmam mais três mortes nas últimas 24 horas.

O chefe da Proteção Civil em Itália, Angelo Borreli, confirmou ainda que existem 322 pessoas infetadas com coronavírus no país. Das vítimas mortais, nove pessoas são da região de Lombardia e duas de Veneto.

Primeiro caso em Espanha

A Espanha anunciou o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus na Catalunha, subindo assim para cinco o número de infetados em território espanhol.


A doente infetada em Barcelona trata-se da primeira na Península Ibérica, já que os três casos positivos anteriores em território espanhol tinham sido registados nas ilhas Baleares e Canárias – entretanto, a mulher do médico italiano infetado em Tenerife também deu positivo.

Neste caso, as análises deram positivo em relação a uma mulher italiana de 36 anos residente em Barcelona e regressada recentemente do norte de Itália, onde se concentra atualmente o maior surto de coronavírus na Europa, segundo os media espanhóis.

Mais um caso suspeito em Portugal

A Direção-Geral de Saúde confirmou o 17.º caso suspeito de coronavírus em Portugal, já encaminhado para o Hospital Curry Cabral. Destes, 15 deram negativo e um outro, no Porto, aguarda o resultado das análises no Hospital São João, Já em Itália, subiu para 11 o número de mortos, onde o surto de coronavírus afeta 322 pessoas. Também em França foram registados dois novos infetado.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora