Cristina Azevedo Gomes é a nova presidente da ESEV

Cristina Azevedo Gomes, docente e investigadora do Instituto Politécnico de Viseu, possui Doutoramento em Engenharia Informática pela Universidade de Coimbra.

Tópico(s) Artigo

  • 16:48 | Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021
  • Ler em 2 minutos

O Presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), professor José dos Santos Costa conferiu ontem (27 de outubro) posse à nova Presidente da Escola Superior de Educação (ESEV), professora Cristina Azevedo Gomes.

O ato público, que teve lugar na Aula Magna do IPV, ocorreu na sequência dos resultados da eleição realizada a 20 de outubro último, no seio da Assembleia de Representantes da ESEV, e do despacho de homologação do passado dia 23 de do mesmo mês, proferido pelo presidente do Politécnico de Viseu.

Depois de prestado o compromisso de honra e assinatura dos termos de posse, a professora Cristina Azevedo Gomes agradeceu às duas colegas que aceitaram, “fazer equipa comigo”, professoras Susana Fidalgo e Isabel Abrantes, as duas Vice-Presidentes empossadas no decorrer desta mesma cerimónia. Ficou assim completa a equipa que passa a presidir aos destinos da Escola Superior de Educação, a qual espera contar, como realçou a nova Presidente da ESEV, com o envolvimento de toda a comunidade académica, porque “Todos somos Escola”.

Por seu lado, o presidente do Instituto Politécnico de Viseu, professor José dos Santos Costa, dirigiu palavras de incentivo “a uma forte união entre todos”, e deixou bem patente “a abertura total da Presidência do Instituto” para enfrentar os “desafios que temos pela frente” e que só serão ultrapassados através da motivação e envolvimento de toda a comunidade académica. Frisou que a Presidência do IPV está “de portas abertas”, sendo que “o nosso êxito é o êxito de todos”. Manifestou ainda a convicção de que, em conjunto, se conseguirá ultrapassar o problema da escassez de espaço com que a ESEV se confronta, devido, sobretudo, ao congratulante fator que é “o número substancial” de novos alunos que a Escola Superior de Educação recebe este ano.


Cristina Azevedo Gomes, docente e investigadora do Instituto Politécnico de Viseu, possui Doutoramento em Engenharia Informática pela Universidade de Coimbra.

Professora coordenadora do Departamento de Comunicação e Arte da Escola Superior de Educação de Viseu, é docente da ESEV há 37 anos. Entre 2009 e 2016, ocupou igualmente o cargo de Presidente daquela unidade orgânica do IPV.

Ao longo da sua carreira de investigadora, tem participado e coordenado vários projetos de investigação científica, bem como integrado comissões organizadoras e científicas de eventos nacionais e internacionais.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora