COVID-19: Mais de metade da população vacinada em Lamego

Desde a entrada em funcionamento do Centro de Vacinação de Lamego, foi completada a primeira fase da campanha de vacinação que abrangeu os grupos prioritários, nomeadamente os idosos com mais de 80 anos e os utentes com determinadas comorbilidades e idade superior a 50 anos.

Tópico(s) Artigo

  • 12:57 | Segunda-feira, 21 de Junho de 2021
  • Ler em < 1

O Centro de Vacinação de Lamego ultrapassou nos últimos dias as 13500 pessoas vacinadas, correspondente a 52% da população, um valor superior à média nacional. Instalada no Centro Multiusos, decorre agora nesta estrutura a imunização de pessoas a partir dos 40 anos e em breve terá lugar a vacinação dos lamecenses entre os 30 e os 39 anos de idade. Este serviço tem registado um pico de vacinação médio contra a COVID-19 na ordem das 300 vacinas/ dia.

Desde a entrada em funcionamento do Centro de Vacinação de Lamego, foi completada a primeira fase da campanha de vacinação que abrangeu os grupos prioritários, nomeadamente os idosos com mais de 80 anos e os utentes com determinadas comorbilidades e idade superior a 50 anos. A vacinação dos docentes e não docentes do meio escolar e respostas sociais também ocorreu nesta fase.

Criada pelo Município de Lamego, em articulação com o ACES DOURO SUL e a Autoridade de Saúde local, o Centro de Vacinação tem, neste momento, o objetivo de vacinar toda a população do concelho, de acordo com o plano nacional definido pelo Ministério da Saúde.

Sobre esta matéria, o Presidente da Câmara Municipal, Ângelo Moura, sublinha que está “muito satisfeito como este processo está a decorrer no concelho de Lamego. Desde o início, várias entidades uniram esforços para apoiar o Serviço Nacional de Saúde nesta tarefa importantíssima para o futuro da nossa comunidade”.


O Centro de Vacinação de Lamego proporciona as condições operacionais adequadas para realizar este processo de forma segura, confortável e com todo o acompanhamento e apoio aos cidadãos e profissionais, sobretudo pessoas com mobilidade reduzida ou outras comorbilidades.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora