Consumers Trust revela as melhores marcas para o consumidor  

Destacaram-se, em 2021, pela performance e atenção dada aos consumidores, e pela forma como procuraram resolver - com proximidade e celeridade -, os problemas reportados pelos consumidores no Portal da Queixa. 

  • 11:53 | Domingo, 20 de Março de 2022
  • Ler em 3 minutos

Na semana dedicada ao Consumidor, a Consumers Trust apresenta um relatório onde destaca as melhores marcas para o consumidor. Baseado nos dados do Portal da Queixa – a maior rede social de consumidores em Portugal -, o relatório analisa a forma como as marcas se relacionam com os consumidores portugueses e aponta aquelas que se distinguem por prestarem um serviço de excelência na proximidade e comunicação mantida com os clientes. Recebem, por isso, o selo de Marca Recomendada 2022.

MEO, Continente, Mercadona, EDP Comercial, ActivoBank, Banco Credibom, MB WAY, Worten, Liberty Seguros, Seguro Direto, Repsol, Go Natural, UZO, Mazda, Norauto, Médis, Grupo Optivisão, Remax, Kinda, Joom, Solverde.pt e NACEX são algumas das marcas que figuram no pódio das melhores na sua categoria, numa avaliação que é da inteira responsabilidade dos consumidores. Destacaram-se, em 2021, pela performance e atenção dada aos consumidores, e pela forma como procuraram resolver – com proximidade e celeridade -, os problemas reportados pelos consumidores no Portal da Queixa.

A distinção das melhores marcas resulta ainda na atribuição do Selo “Marca Recomendada 2022” pela Consumers Trust – marca global que detém as plataformas Portal da Queixa (Portugal), Libro de Quejas (Espanha), RéclameICI (França) e Complaints Book (África do Sul).


“O sucesso ou insucesso de uma marca muito se deve às relações criadas entre ambos. E este relatório é uma extensa análise a 2021, com base em dados do Portal da Queixa, que reflete a forma como as marcas se relacionaram com os consumidores portugueses. Os hábitos de consumo dos consumidores estão a mudar. E nem sempre a informação acompanha esta transformação. Na Consumers Trust, temos a possibilidade de analisar e antecipar alguns desses comportamentos. Em parceria com as marcas que trabalham connosco, procuramos fortalecer uma relação de maior proximidade e transparência com os consumidores.”, refere Pedro Lourenço, Global CEO & Founder da Consumers Trust.

As melhores recebem o selo MARCA RECOMENDADA

De acordo com Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, a plataforma identificou, em 2021, um novo paradigma na relação entre marcas e consumidores, onde se evidenciou o cuidado e vontade das marcas em prestar um bom serviço ao cliente, revelando que, assim nasceu a criação do selo Marca Recomendada, como forma de reconhecer e premiar o bom desempenho das marcas.

“No final de 2021, lançámos aquela que se tornaria a grande novidade do ano. Pela primeira vez, a Consumers Trust – na qual está inserido o Portal da Queixa –, distinguiu as marcas que tiveram uma melhor performance e apresentaram os melhores resultados na relação com os consumidores em 2020, segundo a avaliação dos mesmos. Uma distinção que reconheceu o mérito e o trabalho excecional realizado ao longo de 2020, pelas marcas distinguidas. Foram várias as marcas de todas as categorias do Portal da Queixa que receberam em mãos o troféu. E este ano, será igual. Por isso, para todas as marcas que o conseguiram com mérito, o nosso aplauso e o nosso reconhecimento através da distinção: Marca Recomendada.”

Na liderança das principais categorias do Portal da Queixa, figuram as seguintes MELHORES MARCAS PARA O CONSUMIDOR que vão receber o selo Marca Recomendada 2022:

 

CATEGORIA
MARCA
Operadoras de TV, Net e Telefone
MEO
Telecomunicações Móveis e Fixas
UZO
Canais de Televisão
ELEVEN
Eletricidade e/ou Gás – Grande Mercado Livre
EDP Comercial
Hipermercados
Continente
Supermercados – Grande Retalho
Mercadona
Bancos
ActivoBank
Bancos Digitais e APPs Financeiras
MB WAY
Instituições Financeiras de Crédito
Banco Credibom
Tecnologia e Eletrónica de Grande Consumo
Worten
Lojas de Informática – Grande Retalho
Globaldata
Tecnologia e Eletrónica – e-Commerce
Aquário Electrónica
Restaurantes – Fast Food
Go Natural
Restaurantes – Pizzarias
Telepizza
Entregas ao domicílio
A Marmita
Bebidas – Café
Dolce Gusto
Ginásios – Premium Fitness Clubs
Fitness Hut
Estações de Serviço
Repsol
Automóveis – Marcas
Mazda
Oficinas de Mecânica e Reparação Rápida
Norauto
Companhias de Seguros Auto Direto
Seguro Directo
Concessionários Automóveis
JAPblue
Companhias de Seguros
Liberty Seguros
Clínicas Dentárias
Smile.Up
Planos de Saúde
Future Healthcare
Ópticas – Redes de Lojas
Grupo Optivisão
Seguros de Saúde
Médis
Mediação Imobiliária – Redes
Remax
Decoração Casa e Jardim
VidaXL
Colchões
Colchão Emma
Mobiliário e Decoração – Grande Retalho
Kinda
Marketplaces Internacionais
Joom
Ração para Animais – Lojas Online
Goldpet
Casinos e Casas de Apostas Online Regulados
Solverde.pt
Correio Expresso – Nacional
NACEX

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora