Conferência do Presidente da API sobre “Regulação dos Media e da Internet”

Esta conferência é 7. ª sessão do ciclo de palestras “Diálogos intercivilizacionais: Ásia, Europa e Países de Língua Oficial Portuguesa”

Tópico(s) Artigo

  • 19:28 | Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
  • Ler em < 1

O Presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, João Palmeiro, profere, amanhã (quinta-feira, 22), a conferência “Regulação dos media e da Internet: oportunidade para a paz, o entendimento e a defesa dos direitos humanos”. A iniciativa decorre a partir das 15h00, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, e com transmissão síncrona através da plataforma Zoom (inscrição através do endereço https://forms.gle/CozrqQ8mjoZyyAvn7).

Esta conferência é 7. ª sessão do ciclo de palestras “Diálogos intercivilizacionais: Ásia, Europa e Países de Língua Oficial Portuguesa”, projeto da Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra, financiado pela Fundação Eurasia, (fundação nipo-coreana, com sede em Tóquio, que se dedica à paz na Ásia e no mundo).

O ciclo “Diálogos intercivilizacionais: Ásia, Europa e Países de Língua Oficial Portuguesa”, um conjunto de 15 palestras a ministrar por prestigiados oradores asiáticos (Coreia do Sul, Japão e China), europeus (Itália, Alemanha, Espanha e Portugal) e brasileiros, tem por objetivo a dinamização do diálogo académico e cultural entre a Ásia, a Europa e o Mundo Lusófono, bem como o aprofundamento do diálogo interdisciplinar em áreas de estudo como Literatura, Direito, Filosofia, História, Geografia, Educação, Sociologia, entre outras.

Com atribuição no final de dois prémios no valor de 500 euros aos melhores estudantes, este projeto representa, para o Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, “o reconhecimento da nossa Universidade como referência mundial em termos de tolerância, inclusão e de diálogo entre povos, algo especialmente relevante num momento em que a Humanidade atravessa uma fase de perigosa turbulência geopolítica.”


 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora