Concurso em Lamego consagra Jeferson Dias como Chefe Cozinheiro do Ano

Foi com um menu composto por "Capeletti e Aveludado de Cogumelos" (Amuse Bouche Vegan); "Bacalhau e Açorda de Berbigão" (Entrada de Bacalhau); "Pregado em Aromas de Caldeirada" (Prato de Peixe); "Presa nos Aromas do Cozido" (Prato de Carne) e "Amêndoa, Gila e Mel"(Sobremesa), que Jeferson levou o galardão para casa.

Tópico(s) Artigo

  • 16:10 | Quinta-feira, 25 de Maio de 2023
  • Ler em 2 minutos

Lamego recebeu a maior e mais antiga competição nacional de cozinha para profissionais: o Concurso Chefe Cozinheiro do Ano.

Depois de Ana Magalhães, natural de Lamego, ter sido a vencedora da edição de 2022, o Centro Multiusos foi o palco escolhido para a grande final da 34ª edição deste certame.

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, esteve presente no evento que considera ter sido de grande importância e um motivo de orgulho para a cidade. “A realização do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano consolida a atual estratégia da autarquia de apostar, cada vez mais, na realização de grandes iniciativas e eventos que dinamizem a nossa atividade económica, com efeitos positivos para as nossas empresas e para o emprego. O objetivo é reforçar a notoriedade e imagem nacional das nossas unidades turísticas e da nossa Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, contribuindo ao mesmo tempo para melhor a experiência turística daqueles que nos visitam”, referiu.

O evento contou com a presença de mais de 400 pessoas que não quiseram deixar de assistir a este relevante momento.


 

Numa prova muito renhida, foi Jeferson Dias, de 29 anos, cozinheiro do Palmares Ocean Living & Golf Resort, no Algarve, quem saiu vencedor do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano.

Foi com um menu composto por “Capeletti e Aveludado de Cogumelos” (Amuse Bouche Vegan); “Bacalhau e Açorda de Berbigão” (Entrada de Bacalhau); “Pregado em Aromas de Caldeirada” (Prato de Peixe); “Presa nos Aromas do Cozido” (Prato de Carne) e “Amêndoa, Gila e Mel”(Sobremesa), que Jeferson levou o galardão para casa.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora