Colégio Rainha Santa Isabel Recebeu Torneio de Níveis de Tumbling

Mais do que comparar classificações, estes torneios de níveis devem ajudar treinadores a aferirem a progressão dos ginastas, um paradigma diferente que justifica a diferenciação dos métodos de avaliação dos dois tipos de provas”.

Tópico(s) Artigo

  • 10:18 | Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023
  • Ler em < 1

O Colégio Rainha Santa Isabel (CRSI), em co-organização com a Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro) recebeu, no passado Sábado, mais um Torneio de Níveis de Tumbling.

Perante dezenas de espectadores atentos, 90 ginastas de várias idades dos nossos clubes associados CRSI, Albygim (Castelo Branco) e Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) fizeram séries com níveis crescentes de dificuldade. Cada ginasta recebeu uma avaliação qualitativa, variável entre “Aprovado” até “Excelente”.

Para a AGDCentro “os torneios de níveis têm como função cumprir objectivos bem definidos no desenvolvimento gímnico de cada ginasta, não tendo a vertente competitiva associada a outras competições, como os campeonatos territoriais. Mais do que comparar classificações, estes torneios de níveis devem ajudar treinadores a aferirem a progressão dos ginastas, um paradigma diferente que justifica a diferenciação dos métodos de avaliação dos dois tipos de provas”.


Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora