Cinco detenções por tráfico de estupefacientes, condução sem habilitação legal e sob efeito do álcool

Às 00h50, a PSP de Coimbra foi informada de que no IC2, no sentido sul-norte, se encontrava um veículo a circular em contramão. De imediato, efetivos deste comando deslocaram-se ao local e verificaram que, efetivamente, um homem de 44 anos circulava em sentido contrário. Ao ser sujeito ao teste de despistagem de alcoolemia, acusou uma T.A.S de 2,07g/l.

Tópico(s) Artigo

  • 21:24 | Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2023
  • Ler em 2 minutos

No âmbito da operação “POLÍCIA SEMPRE PRESENTE – FESTAS EM SEGURANÇA 2022-2023”, nos últimos dois dias do ano de 2022, a PSP de Coimbra deteve cinco pessoas, uma por tráfico de estupefacientes, três sem habilitação legal para condução de veículos a motor e uma devido a condução sob efeito do álcool.

No dia 30 de dezembro, foram efetuadas duas detenções na avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra, ambas por condução sem habilitação para o efeito. A primeira ocorreu às 23h05m, em que foi intercetado um homem de 29 anos de idade. Durante a diligência, a polícia encontrou na sua posse 12 doses individuais de haxixe. A segunda detenção ocorreu às 23h20m. O detido foi um homem de 35 anos.

As restantes três detenções tiveram lugar no dia 31 de dezembro. Às 00h50, a PSP de Coimbra foi informada de que no IC2, no sentido sul-norte, se encontrava um veículo a circular em contramão. De imediato, efetivos deste comando deslocaram-se ao local e verificaram que, efetivamente, um homem de 44 anos circulava em sentido contrário. Ao ser sujeito ao teste de despistagem de alcoolemia, acusou uma T.A.S de 2,07g/l.


Pelas 10h35m, na avenida Fernão de Magalhães, foi intercetado um homem, de 27 anos de idade, a conduzir um automóvel ligeiro sem carta de condução. No momento da fiscalização, apurou-se ainda que o carro onde circulava não possuía seguro de responsabilidade civil e inspeção.

Por último, às 15 horas, na zona de Eiras, foi detido um homem, de 47 anos, por tráfico de estupefacientes. Tinha na sua posse 27 doses individuais de heroína e 16 de cocaína.

Material pirotécnico apreendido

O Núcleo de Armas e Explosivos deste Comando apreendeu, durante a tarde do dia 31 de dezembro, vários artigos de pirotecnia na cidade da Figueira da Foz.

As apreensões foram efetuadas numa empresa de pirotecnia, sediada na zona das Alhadas, no âmbito de uma ação de fiscalização inserida também na operação “POLÍCIA SEMPRE PRESENTE: FESTAS SEGURAS 2022-2023”.

Foram apreendidos cerca de três dúzias de foguetes categoria F4, conhecidos por fogos-de-artifício para utilização profissional, que apresentam risco elevado, e que só podem ser manuseados por indivíduos habilitados para o efeito. Foram igualmente apreendidas quatro dúzias de balonas pirotécnicas da mesma categoria (F4) e também rastilho, por se encontrarem armazenados por operador económico, em local não autorizado.

Foram ainda apreendidos dois foguetes, também de categoria F4, encontrados na posse de um cidadão que não estava autorizado, bem como uma centena e meia de artigos de pirotecnia, em operador económico, os quais são certificados com marcação CE, categoria F2 (fogos-de-artifício que apresentam um risco baixo e que se destinam a ser utilizados em áreas confinadas), mas que não apresentam conformidade na rotulagem.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora