Camionista de Viseu é o primeiro infectado na região

Em Actualização

Foi registado este domingo a o primeiro caso de coronavirus na região. O paciente, um camionista de longo curso, tem entre os 40 e os 50 anos.

Tópico(s) Artigo

  • 20:39 | Domingo, 15 de Março de 2020
  • Ler em < 1

Foi registado este domingo o primeiro caso de coronavirus na região. O paciente, um camionista de longo curso natural de Mangualde e residente em Viseu que tem entre os 40 e os 50 anos, realizou o teste que acusou positivo.

No regresso de uma viagem de aproximadamente 15 dias pelo Norte de Itália, França e Espanha, este homem apercebeu-se de que estava com uma sintomatologia compatível com os sintomas do COVID 19. De imediato dirigiu-se ao Hospital da Guarda, evitando regressar a casa e a possibilidade de, estando infectado, contaminar a família. O teste foi realizado na Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

Segundo fontes hospitalares, o paciente não tem necessidade de ventilação assistida e está a ser acompanhado pela pneumologia, recebendo o tratamento adequado.


Este episódio valida a importância da informação que todos os cidadãos devem deter e evidencia a atitude responsável e consciente deste indivíduo que podia ter vindo para Viseu e, eventualmente, infectar todas as pessoas do seu âmbito familiar e profissional.

Consciente da sintomatologia através da divulgação de informação dimanada pelos canais do SNS, ele próprio teve o discernimento de auto implementar as primeiras e necessárias práticas de emergência.

O teste demora cerca de 3 horas a dar o resultado, sendo demoras ocorridas pelo país fruto do excesso de ocorrências verificadas.

O estado de saúde deste camionista está estável e sob controle clínico.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora