Cadetes do Académico somam vitórias em Vagos

No Torregri estiveram em prova 16 equipas e o Académico de Viseu apresentou Barbara Saraiva, Benedita Garcia, Carminho Silva, Eva Gonçalves, Inês Martins, Matilde Andrade, Salomé Figueiredo, Francisco Vitória, Duarte Silva, Duarte Fernandes, César Parente, Manuel Fonseca, Lourenço Dias, Santiago Garcia, Santiago Ferreira, e Rodrigo Morais.

Tópico(s) Artigo

  • 13:20 | Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
  • Ler em 2 minutos

Os nadadores Cadetes do Académico foram no passado fim de semana a Vagos disputar o Torregri e o Torneio “1ª Braçada”, numa excelente organização da ANCNP. Marcaram presença nas Piscinas do Colégio Calvão 32 nadadores Academistas, ficando bem vincado onde está o futuro da natação Viseense.

Com dois Torneios de Cadetes a serem disputados em Vagos, nos dias 17 e 18 de fevereiro, o Académico esteve presente durante os dois dias, marcando presença nas Piscinas do Colégio Calvão, onde se apresentou com duas jovens equipas com muito potencial, mostrando todos os nadadores, desde muito novos, aquilo de que são capazes. Estiveram em Vagos ao longo dos dois dias 277 atletas Cadetes.

No Torregri estiveram em prova 16 equipas e o Académico de Viseu apresentou Barbara Saraiva, Benedita Garcia, Carminho Silva, Eva Gonçalves, Inês Martins, Matilde Andrade, Salomé Figueiredo, Francisco Vitória, Duarte Silva, Duarte Fernandes, César Parente, Manuel Fonseca, Lourenço Dias, Santiago Garcia, Santiago Ferreira, e Rodrigo Morais.


O destaque vai para o grande número de vitórias conquistadas, mas também para o excelente desempenho de todos os nadadores do Académico que competiram sempre com grande atitude, qualidade técnica e vontade de fazer sempre melhor.

Este é seguramente um dos grupos mais prometedores dos últimos anos.

 

 

Torneio “1ª Braçada”

Nesta prova estavam em competição 135 atletas de 9 equipas da ANCNP, demonstrando todos muito entusiasmo e vontade de dar as primeiras braçadas em competição.

O objetivo principal desta competição é dar a primeira experiência competitiva aos nadadores, preparando-os para integrarem a equipa de Cadetes dos Torregris.

O Académico convocou para esta prova Madalena Figueiredo, Matilde Rodrigues, Maria Trindade, Leonor Fonseca, Leonor Lopes, Afonso Antunes, Anael Costa, Bruno Saraiva, Bernardo Vale, João Fonseca, Martim Oliveira, Guilherme Morais, Guilherme Trindade, Tomás Ferreira, Pedro Felizardo e Santiago Correia.

A vontade de vencer foi claramente o que definiu as prestações dos Viseenses, havendo provas onde os jovens “golfinhos” só tinham em mente vencer, esquecendo muitas vezes aquilo que era a melhor forma de o fazer. Para além dessas peripécias que fazem parte do caminho, os mais novos quiseram vencer e venceram muitas provas, conseguindo mesmo vencer a estafeta final, Mista. Foram fantásticas as prestações de todos.

Os Academistas saíram de Calvão com a certeza de que uma parte destes jovens está já pronto para ir para o escalão seguinte, dando lugar a novas jovens promessas.

Os nadadores do Académico têm já marcado para o próximo fim de semana o Campeonato Inter Distrital de Infantis, marcado para as Piscinas Municipais do Fontelo. Estarão em competição nadadores das Associações de Natação do Centro Norte de Portugal, Coimbra e Leiria. A prova será disputada durante quatro sessões, nos dias 24 e 25 de fevereiro, prova para a qual os Viseense têm escalados 13 nadadores.

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora