Bombeiros Voluntários de Nelas comemoram os 100 anos da sua existência

"Em permanente missão", a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas conta, atualmente, com 80 elementos distribuídos pelos quadros de comando, ativo e de honra, e com 26 veículos de apoio.

Tópico(s) Artigo

  • 10:05 | Quarta-feira, 24 de Junho de 2020
  • Ler em < 1

No estrito cumprimento de todas as normas da DGS, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas irá comemorar os 100 anos da sua fundação no próximo dia 24 de junho.

O programa começa pelas 11h00 com a Missa Campal no Largo de São Miguel junto à Igreja Matriz de Nelas. Pelas12h00 decorre a Bênção das novas viaturas e às 12h15 está programada uma visita dos representantes da direção, comando e corpo de bombeiros ao cemitério, onde ocorrerá o descerramento da placa comemorativa do centenário. No final da manhã, pelas 13h00 será feita a receção às entidades oficiais no Quartel na Rua António Lobo Antunes.

As comemorações do centenário contarão com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, do Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, José Amaro Nunes, de um representante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Cívil e ainda do Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva.

“Em permanente missão”, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas conta, atualmente, com 80 elementos distribuídos pelos quadros de comando, ativo e de honra, e com 26 veículos de apoio.


A Corporação desenvolve a sua atuação em áreas como socorrismo, salvamento e desencarceramento, extinção de incêndios urbanos, industriais e florestais, transporte de doentes, colaboração em atividades de proteção civil e formação cívica.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora