BE Viseu apresenta a 1ª candidata à Assembleia Municipal

Antropóloga, com mestrado em Antropologia Médica, em 2020 abraçou um projeto dedicado ao interior, às suas lutas e gentes, tornando-se redatora da plataforma de informação Interior do Avesso.

Tópico(s) Artigo

  • 15:40 | Terça-feira, 11 de Maio de 2021
  • Ler em < 1

Será apresentada no próximo dia 14, Carolina Gomes, 31 anos, é a primeira candidata da lista à Assembleia Municipal de Viseu pelo Bloco de Esquerda, para as Eleições Autárquicas de 2021.

Antropóloga, com mestrado em Antropologia Médica, em 2020 abraçou um projeto dedicado ao interior, às suas lutas e gentes, tornando-se redatora da plataforma de informação Interior do Avesso.

Até então, tinha desenvolvido a sua atividade profissional numa empresa local de transporte coletivo de passageiros, o que lhe permitiu conhecer de forma mais profunda os caminhos de Viseu. Concelho que escolheu para viver e trabalhar, tendo nascido em Coimbra.


É a partir de Viseu que se assume como ativista social, pelo interior, pelos direitos das mulheres e pelos Direitos Humanos, através da participação na Plataforma Já Marchavas ou no movimento da Greve Feminista Internacional, por exemplo.

Tem ainda colaborado na organização de iniciativas culturais, como a Sementeira e o Desobedoc, ou de outros momentos como as conferências promovidas pela Nova Acrópole de Viseu.

Também a poesia e a escrita têm feito parte do seu percurso, com participação em vários projetos de leitura interpretativa e de escrita. Chegou mesmo a publicar um livro de poemas designado ‘Tudo e Nada’.

Aderente do Bloco de Esquerda, onde integra as Comissões Coordenadoras Distrital e Concelhia de Viseu e a Mesa Nacional, dedica-se à militância política impelida por uma necessidade urgente de ativamente defender uma sociedade mais justa e coesa, que respeite os animais, o ambiente, a cultura, o património, a diversidade humana, quem é socialmente mais frágil e quem trabalha.

É considerando que a política está em todas as dimensões da vida que assume o compromisso de encabeçar a candidatura à Assembleia Municipal de Viseu, sem medo de denunciar e propor ‘O Que Faz Falta!’.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora