Basta um clique e tem produtos locais das Beiras e Serra da Estrela “à sua porta”

Está tudo disponível no site oficial Visite Serra da Estrela com o intuito primordial de facilitar o processo de consulta e compra online de produtos típicos e endógenos dos 15 Municípios que compõem a CIM-BSE, mas também contribuir para ajudar os produtores locais que, à mercê da atual crise pandémica e confinamento, precisam de ser apoiados.

Tópico(s) Artigo

  • 19:36 | Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021
  • Ler em 3 minutos

Agora também já é possível comprar outros produtos endógenos e identitários da Serra da Estrela, além dos melhores Queijos da Serra que podem ser adquiridos nas Feiras Digitais promovidas pelos municípios do Território.

E, pela primeira vez, há um único sítio onde encontra, sem sair de casa, os sabores únicos da Serra da Estrela. Numa iniciativa da CIM-BSE, em estreita articulação com os Municípios que a compõem, acaba de ser lançada a “A Serra à sua Porta” onde é possível encontrar as várias plataformas de venda online de produtos do território, como Azeites de Montanha, Vinhos do Douro, Dão e Beira Interior, fumeiro e enchidos assim como mel, compotas e doces. Enquanto não for possível visitar a Serra e saborear o melhor que esta tem, é a Serra que vem até si.

 


BASTA UM CLIQUE E TEM A “SERRA À SUA PORTA”

Se não pode visitar a Serra, é a Serra que vem até si. Pela primeira vez, há um único sítio onde pode encontrar, sem sair de casa, os sabores únicos da Serra da Estrela. Dos queijos Serra da Estrela, azeites de montanha, vinhos, fumeiro e enchidos até ao mel, compotas e doces, na “Serra à sua Porta”, iniciativa da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), encontra as várias plataformas de venda online do território onde, de forma rápida e eficaz, pode encomendar e receber os produtos que tanto gosta. Este é só o primeiro passo. Em articulação com os municípios, a Comunidade Intermunicipal está a trabalhar para que cada vez mais produtores possam vender os seus produtos online.

Está tudo disponível no site oficial Visite Serra da Estrela com o intuito primordial de facilitar o processo de consulta e compra online de produtos típicos e endógenos dos 15 Municípios que compõem a CIM-BSE, mas também contribuir para ajudar os produtores locais que, à mercê da atual crise pandémica e confinamento, precisam de ser apoiados.

 

 

Basta um clique e a Serra bate-lhe à porta. Com esta campanha “A Serra à sua Porta” queremos estar mais próximos dos nossos produtores e das suas necessidades e assim facilitar o contacto direto, ainda que confinado, com os sabores e os saberes do território. Para além de ter a oportunidade de escolher um leque vasto de sabores identitários e exclusivos, esta é também a forma de apoiar os produtores, de apoiar aquilo que é verdadeiramente nosso e local.

A iniciativa “A Serra à sua Porta” tem para já associadas as plataformas de venda online de produtos locais dos municípios de Fornos de Algodres, Manteigas e Sabugal. O objetivo será ramificar aos restantes concelhos do território por forma a criar uma vasta rede de comércio online de produtos locais e identitários que possa suprir as necessidades das economias locais em alturas particularmente desafiantes.

Com “A Serra à sua Porta” pode continuar a viajar. Porque também viajamos quando saboreamos e adquirimos produtos identitários de toda uma Região, onde a Cultura, o Património, a História e Herança Gastronómicas jamais ficarão esquecidas. Na “A Serra à sua Porta” encontra todos os recursos e links diretos para aceder e comprar online, em qualquer dispositivo móvel e na segurança da sua casa, os produtos da nossa Serra.

A iniciativa não fica por aqui, a “A Serra à sua Porta” chega também às redes sociais. Nas páginas do facebook e instagram serão dadas a conhecer os melhores sabores da Serra da Estrela. Já faltou mais para estarmos todos juntos e partir à aventura pela Serra da Estrela. Por ora, queremos ser nós a visitar os portugueses. Chegamos! Somos – “A Serra à sua Porta”.

“Visite Serra da Estrela”

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora