Associação Cais anuncia convocatória para a Seleção Nacional de Futebol de Rua

O Projeto Futebol de Rua é organizado pela Associação CAIS, em parceria com inúmeras entidades públicas e privadas, com o intuito de promover a prática desportiva e utilizá-la como estratégia de intervenção na promoção da inclusão social.

Tópico(s) Artigo

  • 12:18 | Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022
  • Ler em 2 minutos

Já são conhecidos os atletas portugueses que irão integrar a Seleção Nacional no Mundialito de Futebol de Rua (HWC) que decorre em Madrid, nos próximos dias 12 e 13 de novembro.

A Seleção Nacional será composta por oito jogadores que participaram na Edição de 2022 do Torneio Nacional de Futebol de Rua, que decorreu em Beja de 21 a 23 de outubro. A acompanhar os atletas estará a equipa técnica, que conta com o Selecionador Nacional, Bruno Seco (Selecionador Nacional desde 2011), o Team Manager Rafael Santos, o Coordenador do Projeto Futebol de Rua, Gonçalo Santos e Nuno Rodrigues, da Associação CAIS.

Este ano, numa edição mais curta, o estágio da Seleção Nacional iniciou-se a 8 de novembro e decorre até ao dia 10 de novembro, na cidade de Beja, com o importante apoio da Federação Portuguesa de Futebol, Fundação Luso, MiniPreço / Grupo Dia, B.Live e do CCD do Bairro da Nossa Senhora da Conceição.

O estágio será preenchido por treinos desportivos e treinos de competências pessoais e sociais, atividades culturais e recreativas. A seleção e restante comitiva rumam a Madrid no dia 11 de novembro, estando de regresso a casa no dia 14 de novembro.


 

Lista de convocados que irão integrar a Seleção Nacional de Futebol de Rua:

Ana da Costa – Pax Jovem – Beja

André Quintos – Pax Jovem – Beja

Ivo Manteigas – CVP Delegação de Évora – Évora

Ivo Martins – MOJU / Mais Sucesso E8G – Faro

Jacinta dos Santos – Adamastor – Viseu

Nuno Alberto – CRIAR-T – Setúbal

Paulo Jorge Mendes – NDS / Aldeias SOS – Guarda

Pedro Carvalheiro – CM Aveiro / Associação Cultural dos Surdos de Águeda – Aveiro

Equipa técnica:

Bruno Seco – Selecionador Nacional

Rafael Santos – Team Manager

Gonçalo Sequeira dos Santos – Associação CAIS

Nuno Rodrigues – Associação CAIS

O Projeto Futebol de Rua é organizado pela Associação CAIS, em parceria com inúmeras entidades públicas e privadas, com o intuito de promover a prática desportiva e utilizá-la como estratégia de intervenção na promoção da inclusão social.

A iniciativa proporciona o acesso ao desporto, qualifica participantes e profissionais, permitindo ainda o acesso a atividades culturais e recreativas, criando uma consciência social para as problemáticas sociais. O futebol é, deste modo, um instrumento de capacitação no desenvolvimento de valores e competências pessoais e sociais em todos os jovens participantes.

 

Sobre a Cais 

Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública. Tem como objetivo principal contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade. A Associação CAIS promove um programa de capacitação e empregabilidade, formando e integrando pessoas em contexto laboral através da capacitação, empowerment, autonomização, formação e ampliação de competências pessoais, sociais e profissionais.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora