Aprovada a instalação de um Centro Oncológico no CHTV

"É incompreensível e inaceitável que, numa matéria geradora de consenso político e social em toda a região centro, o Governo a ignore e que o PS e os seus deputados não defendam a melhoria no acesso aos cuidados de saúde para os doentes oncológicos de Viseu, Guarda e Castelo Branco."

Tópico(s) Artigo

  • 13:31 | Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
  • Ler em < 1

Os deputados do PSD, eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu, apresentaram a proposta 1206C de alteração ao OE2021 para que o Governo concretize a criação de um centro oncológico/unidade de radioterapia no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, dando cumprimento ao já deliberado em 2015 pelo Governo PSD/CDS.

A proposta foi ontem aprovada por maioria, na votação da especialidade, com os votos contra do Partido Socialista.

Segundo os deputados do PSD pelo círculo de Viseu:

“Depois de 5 anos a enganar os viseenses, não restam dúvidas. Este Governo e os deputados do PS, eleitos por Viseu, prejudicam a região com atrasos sucessivos e abandono de investimentos em equipamentos e infraestruturas. É incompreensível e inaceitável que, numa matéria geradora de consenso político e social em toda a região centro, o Governo a ignore e que o PS e os seus deputados não defendam a melhoria no acesso aos cuidados de saúde para os doentes oncológicos de Viseu, Guarda e Castelo Branco.”


E mais afirmaram: “Com esta iniciativa caiu, definitivamente, a máscara ao Governo, ao PS e aos seus deputados, eleitos por Viseu. Nada que nos surpreenda. Aliás é recorrente defenderem uma coisa em Viseu e fazer o seu contrário em Lisboa. Quando têm de fazer opções, escolhem sempre o partido em detrimento dos viseenses. A falta de compromisso com os problemas e ambições da região é uma afronta e uma quebra de confiança para quem os elege e representam. Em política, mais importante do que diagnósticos e expectativas é fundamental clarificar prioridades na ação. Para nós continuarão a ser sempre os viseenses o centro da nossa atividade política.”

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora