Apresentação de Projeto de Escultura para o Parque Verde

O projeto complementa esculturas de três grandes escritores, nomeadamente Miguel Torga, José Saramago e Jorge Luís Borges.

Tópico(s) Artigo

  • 15:09 | Segunda-feira, 08 de Março de 2021
  • Ler em 1

O escultor, Hélder de Carvalho, apresentou na semana passada o projeto de escultura que está a desenvolver para ser implementado no Parque Verde Eng. Aires Ferreira, em Torre de Moncorvo.

O projeto complementa esculturas de três grandes escritores, nomeadamente Miguel Torga, José Saramago e Jorge Luís Borges.

“Torga escreveu de uma forma sublime a caçada na Serra do Reboredo, Saramago escreveu como ninguém as amendoeiras em flor, e Jorge Luís Borges pensou sempre na sua descendência e nos seus ascendentes, nunca negando que era descendente de Torre de Moncorvo”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

Hélder de Carvalho referiu que o projeto surgiu da vontade deste executivo em ver representados no concelho “as figuras de três grandes escritores, sendo que me foi disponibilizado um determinado espaço no parque verde e eu apresentei de facto uma proposta que me parece suficientemente arrojada, madura e capaz de transmitir a mensagem que é divulgar junto dos naturais de Torre de Moncorvo três personagens que de algum modo estão ligadas aqui ao concelho”.


Nuno Gonçalves explicou que “este é um projeto que estava previsto desde que foi pensado o Parque Verde Eng. Aires Ferreira e que visa também prosseguir uma estratégia de turismo e de cultura para o espaço onde é pensado. É também o culminar de todo um trabalho desenvolvido ao longo dos anos e no qual podemos contar com um escultor de excelência, que é Hélder de Carvalho.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora