Academistas conquistam 4 medalhas no Meeting Internacional de Coimbra

Joana Cardeal foi quem mais pódios conquistou com o bronze nos 400 Estilos e nos 800 Livres, ficando na segunda posição nos 400 Livres, em provas todas ganhas por nadadoras do Benfica, equipa que viria a ganhar o torneio coletivamente.

Tópico(s) Artigo

  • 10:28 | Quarta-feira, 28 de Abril de 2021
  • Ler em 2 minutos

Os nadadores do Académico de Viseu foram a Coimbra disputar o XIII Meeting Internacional de Coimbra “Queima das Fitas”, onde se mostraram a um nível bastante positivo, trazendo para Viseu 4 medalhas. Os Academistas apuraram-se para as finais de todas as eliminatórias em que participaram.

Os Academistas estiveram em grande plano durante todo o fim de semana, sendo das equipas que mais finais disputou. Na classificação final os Viseenses ocuparam a sétima posição entre as 50 equipas presentes, ainda que tivesse apresentado uma comitiva com apenas 4 nadadores.

Joana Cardeal foi quem mais pódios conquistou com o bronze nos 400 Estilos e nos 800 Livres, ficando na segunda posição nos 400 Livres, em provas todas ganhas por nadadoras do Benfica, equipa que viria a ganhar o torneio coletivamente.


André Moura foi terceiro nos 50 Bruços ex aequo com o Benfiquista Ricardo Pereira, em prova ganha pelo Leixonense Alexandre Amorim. A escassos décimos da medalha ficou Nuno Sousa na prova de 200 Costas, onde foi quarto da final A. Beatriz Cardeal esteve também em destaque, com presença em 6 finais e uma excelente marca aos 200 Mariposa, 2.25.00s, onde foi quarta classificada.

 

 

Torneio de preparação ANCNP

 

Durante os dois dias do fim de semana desenrolou-se em simultâneo com o Meeting Internacional de Coimbra, o Torneio de Preparação da ANCNP, na Gafanha da Nazaré, onde estiveram nadadores Juniores e Seniores do Académico.

Ricardo Machado, de volta às boas exibições, dominou as provas de 50, 100 e 200 Livres. Tiberius Neagu carimbou o passaporte para o Zonal, com prestações acima da média, depois de um regresso aos treinos, pós pandemia, algo difícil. Beatriz Correia teve também grandes desempenhos durante o fim de semana, sendo a vencedora das provas de 100 e 200 metros Costas.

Já no próximo fim de semana, os Academistas voltam a entrar em ação, com o Torneio de Preparação de Juvenis, da ANCNP.

 

 

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen windows lisansları windows 10 pro satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno