Abertas as candidaturas à bolsa nacional para projectos de investigação em Microbiota

A Bolsa Nacional para Projetos de Investigação, com um prémio no valor de 25 mil euros, distingue o melhor trabalho de investigação na área da Microbiota realizado por clínicos/investigadores que trabalhem em instituições científicas e tecnológicas portuguesas.

Tópico(s) Artigo

  • 16:18 | Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
  • Ler em 2 minutos

Estão abertas, até ao dia 17 de dezembro próximo, as candidaturas à 2.ª edição da Bolsa Nacional para Projetos de Investigação em Microbiota, atribuída pela Biocodex Microbiota Foundation.

O tema escolhido para os projetos candidatos à edição 2021 é “Microbiota Gastrointestinal e Sistema Imunitário”.

A Bolsa Nacional para Projetos de Investigação, com um prémio no valor de 25 mil euros, distingue o melhor trabalho de investigação na área da Microbiota realizado por clínicos/investigadores que trabalhem em instituições científicas e tecnológicas portuguesas.


As candidaturas devem ser enviadas, até ao dia 17 de dezembro de 2020, para o endereço de e-mail: bolsamicrobiota@biocodex.pt.

Os projetos vão ser avaliados por um júri independente constituído pelos quatro membros do Comité Científico da Biocodex Microbiota Foundation em Portugal e devem ter uma duração máxima de 18 meses.

O projeto vencedor será anunciado em abril de 2021. Consulte o regulamento em: https://www.biocodexmicrobiotafoundation.com/national-call-projects/portugal

 

Sobre a Bolsa Nacional de Investigação

A Bolsa Nacional para Projetos de Investigação foi criada em 2019 e coincidiu com a chegada da farmacêutica Biocodex a Portugal. Com um valor de 25.000€, esta bolsa tem como objetivo distinguir o melhor trabalho de investigação em Microbiota realizado por clínicos/investigadores a trabalhar em instituições científicas e tecnológicas portuguesas. O primeiro projeto vencedor foi a investigação “Espondilartrite e Artrite Reumatoide, o papel da microbiota na eficácia da terapia biológica”, da autoria da Prof.ª Doutora Ana Faria e do Prof. Doutor Fernando Pimentel-Santos, ambos da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.

 

Biocodex Microbiota Foundation

A missão da Biocodex Microbiota Foundation (BMF) é a promoção da pesquisa em microbiota e da sua interação com várias patologias. Reconhecendo a importância da Microbiota na promoção do bom funcionamento do intestino, a BMF apoia a sua pesquisa através de subsídios concedidos a projetos que investiguem a implicação da microbiota na saúde humana.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen windows lisansları windows 10 pro satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno