Abertas as candidaturas à bolsa nacional para projectos de investigação em Microbiota

A Bolsa Nacional para Projetos de Investigação, com um prémio no valor de 25 mil euros, distingue o melhor trabalho de investigação na área da Microbiota realizado por clínicos/investigadores que trabalhem em instituições científicas e tecnológicas portuguesas.

Tópico(s) Artigo

  • 16:18 | Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
  • Ler em 2 minutos

Estão abertas, até ao dia 17 de dezembro próximo, as candidaturas à 2.ª edição da Bolsa Nacional para Projetos de Investigação em Microbiota, atribuída pela Biocodex Microbiota Foundation.

O tema escolhido para os projetos candidatos à edição 2021 é “Microbiota Gastrointestinal e Sistema Imunitário”.

A Bolsa Nacional para Projetos de Investigação, com um prémio no valor de 25 mil euros, distingue o melhor trabalho de investigação na área da Microbiota realizado por clínicos/investigadores que trabalhem em instituições científicas e tecnológicas portuguesas.


As candidaturas devem ser enviadas, até ao dia 17 de dezembro de 2020, para o endereço de e-mail: bolsamicrobiota@biocodex.pt.

Os projetos vão ser avaliados por um júri independente constituído pelos quatro membros do Comité Científico da Biocodex Microbiota Foundation em Portugal e devem ter uma duração máxima de 18 meses.

O projeto vencedor será anunciado em abril de 2021. Consulte o regulamento em: https://www.biocodexmicrobiotafoundation.com/national-call-projects/portugal

 

Sobre a Bolsa Nacional de Investigação

A Bolsa Nacional para Projetos de Investigação foi criada em 2019 e coincidiu com a chegada da farmacêutica Biocodex a Portugal. Com um valor de 25.000€, esta bolsa tem como objetivo distinguir o melhor trabalho de investigação em Microbiota realizado por clínicos/investigadores a trabalhar em instituições científicas e tecnológicas portuguesas. O primeiro projeto vencedor foi a investigação “Espondilartrite e Artrite Reumatoide, o papel da microbiota na eficácia da terapia biológica”, da autoria da Prof.ª Doutora Ana Faria e do Prof. Doutor Fernando Pimentel-Santos, ambos da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.

 

Biocodex Microbiota Foundation

A missão da Biocodex Microbiota Foundation (BMF) é a promoção da pesquisa em microbiota e da sua interação com várias patologias. Reconhecendo a importância da Microbiota na promoção do bom funcionamento do intestino, a BMF apoia a sua pesquisa através de subsídios concedidos a projetos que investiguem a implicação da microbiota na saúde humana.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora