“Um dos proprietários da equipa Israel-Premier Tech presente nesta edição da Volta a Portugal é o multimilionário israelo-canadiano Sylvan Adams que apoia o genocídio que o governo israelita está a cometer há quase 2 anos em Gaza onde já assassinaram mais de 67.000 palestinianos, a maioria mulheres e crianças, e assume que a equipa tem o propósito de lavar a imagem do Estado sionista. Um outro co-proprietário da equipa confessa tratar-se de “diplomacia desportiva”.
Esta embaixada do Estado Genocida de Israel não é bem-vinda a Viseu e a Portugal (tal como já teve protestos no “Giro d’Italia”, no “Tour de France” e na “Vuelta a España) e deixa uma mancha na nossa Festa, a Volta a Portugal em Bicicleta.
Por isso, apelamos aos viseenses e a todas as pessoas que vêm a Viseu ver a Volta e estão solidárias com o povo da Palestina e com os milhares de israelitas e judeus que se têm manifestado contra o Genocídio e a fome em Gaza, para se juntarem à ACÇÃO DE SOLIDARIEDADE COM O POVO PALESTINIANO, convocada pelo MPPM – Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, no próximo dia 11, segunda-feira, pelas 16 horas, junto à Rotunda Cibernética (início da Av. da Europa).
PELO FIM DO GENOCÍDIO EM GAZA, PELA PAZ NO MÉDIO ORIENTE!
Associação Olho Vivo – Núcleo de Viseu
Plataforma Já Marchavas – Viseu
SOS Racismo – Núcleo de Viseu”