5ª edição do VINHOS a Descobrir

A entrada fez-se através de barreiras que verificam automaticamente a temperatura corporal e fazem a leitura se o visitante é portador de máscara, obrigatória. Sem a máscara a barreira não abre! Torres de higienização das mãos em muppi com informação do evento. A Aplicação da PLM permitiu a todo o momento ter informação real do número de visitantes.

Tópico(s) Artigo

  • 11:16 | Terça-feira, 18 de Maio de 2021
  • Ler em 3 minutos

O VINHOS a Descobrir Wine Market de vinhos Portugueses foi produzido pela INSPIRE, especialmente dedicado aos apreciadores de vinho e a quem gosta de comprar vinho.

O primeiro evento de vinhos que contou com soluções tecnológicas de segurança e prevenção, com o parceiro PLM Prevention Cares.

Esta parceria veio reforçar as medidas de segurança já adotadas em edições anteriores e incrementar ainda mais o conforto dos visitantes.


A entrada fez-se através de barreiras que verificam automaticamente a temperatura corporal e fazem a leitura se o visitante é portador de máscara, obrigatória. Sem a máscara a barreira não abre! Torres de higienização das mãos em muppi com informação do evento. A Aplicação da PLM permitiu a todo o momento ter informação real do número de visitantes.

 

A Organização está muito satisfeita com esta parceria, que permitiu desfrutar ainda com mais segurança o Mercado de Vinhos e que continuará durante o ano de 2021.

O Wine Market foi realizado no icónico Mercado Ferreira Borges, um ex libris da cidade, em pleno centro histórico do Porto. Dentro do espaço Hard Club, privilegiando o contacto entre os visitantes e os Produtores.

Juntou apreciadores de vinhos que chegaram a esperar quase uma hora para entrar no sábado, e Produtores, partilhando novidades, o local ideal para um fantástico mercado de vinhos!

Decorreu das 14H30 às 21H00 sábado e das 15H00 às 21H00 no domingo.

Contou com 40 Produtores, pequenos e médios, das várias regiões, que trouxeram ao Porto, mais de 350 referências!

Desde fantásticos vinhos do Douro e do Porto, passando para os Vinhos Verdes, com reinterpretações do Alvarinho e Loureiro, abordagens distintas dos vinhos da Bairrada, maravilhosos vinhos do Tejo e de Óbidos, passando pela excelência da Beira Interior até ao fantástico Alentejo.

Muitas surpresas e lançamentos:

Quinta da Lameira lançou a sua marca no Wine Market, com vinhos, espumantes e azeite.

Juntou-se a Quinta de Serzeda que também lançou os seus vinhos, com combinações de castas irreverentes no Douro!

By Élio Lara lançou os seus vinhos, com as suas três reinterpretações do Alvarinho.

Juntaram-se a Casa de Cello; Quinta do Roncão que lançou o Rosé; Sapateiro Wines; The Portuguese Winery; Pedro Milanos que trouxe o novo Colheita Especial; Reguengos de Melgaço; Companhia Agrícola Sanguinhal e as suas três Quintas; Vinhos d’Avó; Ceira Wines; Vinisicó com 6 Produtores de Terras de Sicó: Casa d´Alfafar, Encosta da Criveira, Aperto, Fundação ADFP, Tapada de Sabogos, Vale da Brenha; Vinhos Quinta do Paúl; Douro Prime; Quinta de Folgorosa; Vale de Cortém; Quinta Vale do Armo; Montel Wine com vinhos biológicos; Quinta da Vinha; e Vinhas Velhas Garrafeira que trouxe afinal pelo menos 17 Excelentes Produtores: Herdade da Malhadinha Nova, Cancela de Abreu e Riba d’Ave, Quinta Vale D. Maria, Maçanita, Fitapreta, Tiago Cabaço, Casa Ferreirinha, Quinta Vale D’Aldeia, Churchills, Conceito, Quinta do Paral, Reynolds, Herdade do Peso, Quinta do Encontro, Quinta da Biaia, Ribafreixo, Adega Mayor.

 

 

Os visitantes tiveram a possibilidade de falar com os Produtores, conhecer novos vinhos, e adquirir vinho a preços especiais.

Produtores pequenos, Produtores independentes, novos vinhos, de facto VINHOS a Descobrir!

Para uma melhor experiência de harmonização com o vinho, estiveram ótimos produtos regionais e gourmet:

Rissolaria Tradicional, Queijo Bornes de Trás os Montes, Quinta da Amendoeira com o seu fumeiro e gelados artesanais da Wine on Ice.

Tudo num local belíssimo animado por DJ para um ambiente cool e descontraído.

No domingo o Get Together Profissional permitiu a visita dos Profissionais do sector, bastante concorrido!

 

 

www.facebook.com/vinhosadescobrir

www.instagram.com/vinhosadescobrir

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora