Quinze milhões do governo para ajudar a imprensa!

Se fosse um governo de direita a tomar uma medida semelhante, haveria muito burburinho à esquerda, sobretudo na mais radical. Assim, parece haver um silêncio ensurdecedor e conivente.

Tópico(s) Artigo

  • 21:39 | Sábado, 18 de Abril de 2020
  • Ler em < 1

A Ministra da Cultura pretendia organizar um festival para ajudar com 1 milhão de euros determinados artistas e muitos se indignaram, porque havia muita gente do mundo do espetáculo que ficaria de fora.

2-   Devido à elevada contestação nas redes sociais, o festival de música foi cancelado e o subsídio ficou congelado.

3-   Ontem, a mesma Ministra, em representação do governo, fez aprovar um apoio de 15 milhões de euros à imprensa e parece que ninguém se importou com isso!


4-   A discrepância de valores nos apoios concedidos faz-nos crer que a importância dada às artes e à cultura é bem diminuta face ao poder da imprensa em tempo de crise.

5-   O apoio concedido servirá ainda para o governo custear publicidade institucional, a maior parte dela para sensibilização da população para determinados problemas específicos.

6-   Este apoio de 15 milhões representa uma ajuda direta do governo. Não é uma linha de crédito, em que haverá pagamento de juros e devolução do capital ao longo de um período de tempo.

7-   Para salvar empregos, a imprensa aceita de muito bom grado a providencial ajuda e não fará grandes ondas nos próximos tempos, porque 15 milhões a fundo perdido é montante avultado.

8-   Enquanto empresas de pequena e média dimensão são empurradas para as feras, entenda-se bancos, que irão cobrar-se bem em juros e comissões pelo dinheiro que irão adiantar, a imprensa tem um tratamento absolutamente privilegiado.

9-   Comerciantes, pequenos empresários e imprensa não deviam ser todos tratados da mesma forma pelo seu governo? Pelos vistos sim, mas não irá acontecer assim!

10- Se fosse um governo de direita a tomar uma medida semelhante, haveria muito burburinho à esquerda, sobretudo na mais radical. Assim, parece haver um silêncio ensurdecedor e conivente.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião