O filet-mignon fatiado

O que alguns  parece ainda não terem percebido é que, com essa malta, entraram voluntariamente no caldeirão ebuliente, e por mais queimados que fiquem, só sairão dele, fatiados, para pitéu de alguns...

Tópico(s) Artigo

  • 16:20 | Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020
  • Ler em < 1

Nunca confundi amigos com política ou religião.

Tenho amigos que muito prezo e estimo de todas as ideologias e credos, desde o mais acirrado ultramontanismo ao convicto budismo. Cimentámos a nossa relação no respeito pela diferença e na certeza que a dissemelhança é a vitamina da democracia e o tónico que nos faz mais abrangentes, pluralmente melhores, mais lúcidos e nítidos na visão que abarcamos do mundo em que vivemos.

Porém, hoje há gentinha politiqueira que corresponde ao mais abjecto político-social que existe e, à qual, em condição alguma nos devemos unir, ou com ela porventura compactuar.


Infelizmente, no seio de alguns dos partidos políticos, muita desta gente encontrou covil, e daí a serem guindados a situações nas quais desfrutam de algum poder – muito ou pouco – é um célere vê se t’avias.

Essa multidão ávida transporta em si uma amoralidade velha e rançosa, uma ausência total de escrúpulos, um chico-espertismo e um egotismo deslumbrado, fixado exclusivamente na sua ascensional pessoa, leve como o algodão, na tão efémera quão dolosa trajectória esvoaçante.

O que alguns parece ainda não terem percebido é que, com essa malta, entraram voluntariamente no caldeirão ebuliente, e por mais queimados que fiquem, só sairão dele, fatiados, para pitéu de alguns…

Quando hoje constatamos onde desceu certa classe politiqueira nacional, apercebemo-nos das razões do seu amplo descrédito e, mais, vislumbramos a sua irreversível negatividade a par com a enorme competência em conspurcar tudo em que tocam… começando por quem lhes deu alcoite.

Uma dúzia de maçãs podres a apodrecer toneladas de fruta sã (?), um punhado de radículas contaminadas a destruir toda uma aparentemente verdejante floresta.

(foto DR)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião