“O Beijo” – A famosa foto…

A enfermeira foi identificada como Edith Shain. Em 1980, com 62 anos, ela enviou uma carta ao Eisenstaedt, dizendo: “Nunca assumi publicamente porque podia colocar-me numa posição pouco digna. Mas agora os tempos mudaram

Tópico(s) Artigo

  • 17:20 | Terça-feira, 13 de Abril de 2021
  • Ler em < 1

Uma das mais famosas fotos intitulada “O Beijo” foi tirada na Times Square, no dia 14 de agosto de 1945, por Alfred Eisenstaedt.

Nesse dia, os americanos saíram às ruas para comemorar o fim da Segunda Guerra Mundial e a vitória sobre as forças nazi-fascistas.

“No Dia da Vitória, eu vi um marinheiro que vinha agarrando todas as moças que encontrava. Eu saí correndo junto a ele com minha Leica, olhando para trás por cima de meu ombro. Então, de repente, vi alguma coisa branca sendo agarrada. Girei em torno e cliquei o momento em que o marinheiro beijava a enfermeira”, declarou Alfred Eisenstaedt.


A enfermeira foi identificada como Edith Shain. Em 1980, com 62 anos, ela enviou uma carta ao Eisenstaedt, dizendo: “Nunca assumi publicamente porque podia colocar-me numa posição pouco digna. Mas agora os tempos mudaram”, escreveu Edith.

A revista Life tentou identificar o marinheiro, mas não foi possível, até que Lois Gibson, um especialista forense que com um teste de biometria conseguiu identificar o homem: Glenn McDuffie.

Glenn, que tinha medo de morrer antes de ter sua identidade confirmada, conta que ao ouvir a notícia do fim da guerra: “Fiquei tão feliz que saí para a rua, quando vi a enfermeira, corri para ela e beijei-a”, declarou.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen windows lisansları windows 10 pro satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno